Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config: Ryzen 3 4100, RX 550 SuperFrame,

Aorus B45M Aorus Elite,

2x Memórias 8 GB DDR4 SuperFrame 3200 MHz,

SSD M.2 Adata Falcon 512 GB,  Fonte 400W Bivolt KCAS

Comprei esse pc demonstado na Terabyte, chegou já sem funcionar, pedi garantia e voltou de boa. Uns 5 meses depois, ele parou de funcionar do nada do final de semana pra segunda.Levei na assistência e me falaram que era placa-mãe(uma ASUS Prime B450M Gaming II     , então comprei a atual Aorus. placa chegou perfeita e mandei o tecnico instalar, lá ligou de boa, mas chegando em casa não ligou de jeito nenhum.

Resultado: fui usar um secador no chipset da placa pra poder usar. Funcionou por 1 mês até o slot do SSD M.2 dar pau e ter que levar na asisstencia.

Levei já em 3 assistências diferentes e todas ele funciona perfeitamente, sem problema algum, só na minha casa que não funciona. Alguém pode me dar uma luz?

Detalhe: nas assistencias testeram tanto em 110v e 220v

Postado

@Lfaoliveira

Parece que o problema pode estar relacionado à energia elétrica em sua casa. Seu computador pode estar recebendo uma tensão instável ou incorreta que pode causar danos ao hardware.

Sugiro que você verifique se a tomada em que está conectando seu computador está funcionando corretamente e se está fornecendo a tensão correta. Você também pode tentar usar um estabilizador de tensão para garantir que seu computador esteja recebendo uma fonte de alimentação estável e adequada.

Outra possibilidade é que seu computador esteja sofrendo danos devido a flutuações de temperatura em sua casa. Verifique se a temperatura em sua casa está dentro dos limites aceitáveis para o funcionamento do computador e se há uma boa ventilação para o gabinete.

Além disso, verifique se há outros dispositivos elétricos conectados ao mesmo circuito elétrico que seu computador que possam estar causando interferência ou sobrecarga.

Se o problema persistir, considere consultar um eletricista para avaliar a rede elétrica em sua casa e garantir que ela esteja funcionando corretamente e seguramente.

Postado

Bom,  um técnico eletricista veio aqui em casa e parece que a rede e as tomadas tão funcionando muito bem. Até testou o cabo de força da fonte e deu tudo ok

Postado

@Setts Bom,  um técnico eletricista veio aqui em casa e parece que a rede e as tomadas tão funcionando muito bem. Até testou o cabo de força da fonte e deu tudo ok, a tensão de tudo tava por volta de 240 V e no estabilizador tava em 120 V

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...