Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo em paz com vcs?

Estou finalmente conseguindo fazer um up no meu pc, até fiz uns tópicos antigamente para pegar uma placa-mãe, porém não deu certo.

Minha configuração atual é:

Ryzen 3 3200G

As Rock A320-HD
Dual Channel Memória Ballistix 3000mhz (8 gb cada, total 16 gb)

SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s

HD Seagate 1 tb

Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White Smart Series

Gabinete da Pichau Gamer

Eu pretendo melhorar um pouco, ela já está me atendendo legal (jogo left 4 dead 2, vampires, far cry 5, etc). Pretendo até jogar jogos mais atuais, algum COD, RE remake, etc. Vou ter que comprar parcelado, acabei de arriscar tudo q tinha e montei um escritório de impressão 3D, então sem chance de pagar a vista.

Minha dúvida é: Eu li e assisti muitos testes e reviews dos processadores Ryzen 5 5600G e Ryzen 5 4600G, aparentemente o FPS fica oscilando entre 1 e 3 para um dos dois, assisti um gringo testando em diversos jogos (Se quiser conferir o nome do vídeo é "Ryzen 5 4600G vs Ryzen 5 5600G - Test 12 Games" do canal "Christo Gevedjov"), não sei se pode postar link aqui.

Eu ia pegar o 5600g mas depois de ver tudo que é review, cheguei a conclusão que o 4600G vai me atender e acredito ser bem superior ao meu atual, certo?

Agora vem a segunda parte, eu ia pegar uma B450 da Gigabyte, porém ela não tem nenhuma entrada VGA, eu tenho dois monitores em casa e ambos são VGA. Provavelmente em um futuro próximo não vou conseguir comprar um monitor bom, até porque esses estão me atendendo, não jogo nata competitivo e tal. Achei a ASUS Prime A520M-E que possuí todas as entradas de vídeo possíveis, minha questão é vai ficar boa ela com o 4600G? Acho que nem vou precisar atualizar a BIOS para rodar ele né? Minha fonte também deve aguentar esse upgrade?

Futuramente vou colocar dois pentes de memória de 16GB, vou juntar e comprar eles juntos, vi que essa placa tem frequência até 4600 se não me engano. Também não pretendo usar placa de vídeo, quem sabe um dia se minha saúde financeira permitir montarei um do 0 com tudo que tem direito.

*OBS: Coloquei as perguntar em negrito caso a galera queira pular a história rs

Muito obrigado para quem puder me ajudar

Grande abraço e sucesso para todos!!!

Postado

Recomendo pegar o 5600G pela performance da CPU em si, o 4600G é bem fraquinho. Até a Vega 7 que está presente nos 2 é melhor no 5600G

Só fica esperto pois você vai ter que atualizar a BIOS da sua placa-mãe pra ter suporte pros Ryzen 4 e 5000

Postado
agora, kiko_mv disse:

@Goner mas essa placa-mãe que eu citei funciona de boa o 5600G também? Mesmo que for necessário atualizar, minha fonte também?

valeu

Tanto o 5600G quanto o 3200G possuem o mesmo TDP e sua placa-mãe tem atualização de BIOS pra suportar Ryzen 5000.image.thumb.png.a0b68fe8db4cbdfecb59f6a5c3567bd1.png

Vermeer é a quinta geração de Ryzen

Postado

@Pedroou Eu to achando o 3200G meio fraco, esqueci de citar que trabalho com edição em programas gráficos, mas obrigado pela dica.

@Goner Então vou fechar o pacote ASUS Prime A520M-E com o Ryzen 5 5600G e colocar na minha máquina atual. Muito obrigado!! Sucesso!!

• Solução
Postado
agora, kiko_mv disse:

@Pedroou Eu to achando o 3200G meio fraco, esqueci de citar que trabalho com edição em programas gráficos, mas obrigado pela dica.

@Goner Então vou fechar o pacote ASUS Prime A520M-E com o Ryzen 5 5600G e colocar na minha máquina atual. Muito obrigado!! Sucesso!!

Pra que trocar de placa-mãe? Já disse que essa a320 é compatível com o 5600G

Postado

@Goner Eu achei que você estava se referindo a A520, qual é esse site que você achou, fabricante mesmo? Acabei de ir lá na ASUS e não achei essa tela

@Goner Achei!!! Que maravilha saber disso, vou atualizar então e pegar só o processador!

Postado
5 minutos atrás, kiko_mv disse:

@Goner Eu achei que você estava se referindo a A520, qual é esse site que você achou, fabricante mesmo? Acabei de ir lá na ASUS e não achei essa tela

@Goner Achei!!! Que maravilha saber disso, vou atualizar então e pegar só o processador!

Não atualiza agora. Você vai perder compatibilidade com seu processador atual provavelmente

Postado

@Goner Ah sim, vou esperar chegar! É recomendado formatar se trocar só o CPU? Acredito que sim né

@Goner fiquei com uma dúvida agora, se você for no site em lista de processadores que suporta, não cita o 5600G, somente outros. Será que vai funcionar mesmo assim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...