Ir ao conteúdo

Chuvisco tela Pc, parecendo tv sem sinal


Ir à solução Resolvido por lieggio,

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

 

Recentemente comprei um PC novo, onde fiz a montagem em casa do mesmo.

 

Após algumas horas de teste, e de jogar alguns jogos. Ao reiniciar o computador, no momento que era para aparecer a tela do windows, a tela começou a aparecer um monte de chuviscos, parecendo uma tv sem sinal.

 

Após reiniciar o PC e fazer alguns testes, consegui acessar o windows e verifiquei que a placa de vídeo estava "desabilitada" no gerenciador de dispositivos.

 

Ao habilitar a placa de vídeo e reiniciar o PC, o problema ocorreu novamente.

 

Alguém sabe me dizer se realmente é na placa de vídeo o problema? Ou pode ser algum outro componente?

 

Obs: na tela de BIOS o Pc emite normalmente imagem, somente quando o windows vai ser iniciado acontece o problema.

 

Placa de vídeo é uma powercolor Radeon 6500xtIMG-20230303-WA0073.thumb.jpeg.04c24970001aa68cc2866a4b184d78d0.jpeg

  • Solução
Postado

@vitorschramm Quando conseguir entrar no Windows e a placa estiver desabilitada. Primeiramente baixe o DDU (Display Driver Uninstaller). Instale-o, mas não execute ainda. Depois baixe o Revo Uninstaller, também instale mas não execute ainda. Vá em Executar (Windows + R) digite, msconfig. Na tela que aparecer vá em, Inicialização do Sistema. Nessa aba escolha Inicialização Segura e marque a opção mínima. Reinicie o computador que ele entrará em modo seguro. Desta forma irá executar o DDU e mande remover todo o driver AMD existente. Em seguida abra o Revo Uninstaller e procure pelo aplicativo gerenciador da AMD, Catalyst ou Adrenaline. Mande fazer a desinstalação. Durante esse processo irá abrir o desinstalador do aplicativo, mande prosseguir. Junto vai aparecer uma tela no Revo Uninstaller com 3 opções. Escolha a varredura completa. Após a desinstalação pelo desinstalador do aplicativo da AMD, na tela do Revo Uninstaller, que você marcou a opção de varredura completa, mande ele executar a varredura por restos deixado pelo aplicativo. O que for encontrando basta selecionar tudo e mandar excluir. Faça isso até não ter mais nada de resquício na máquina. Por fim abra o executar novamente (windows+R), vá no Msconfig e na aba Inicialização do Sistema desmarque o modo seguro. Mande reiniciar e deixe o sistema iniciando normalmente. O Windows vai entrar com o driver básico de vídeo. Se for problema de driver ele vai instalar automaticamente um driver "Microsoft" para o modelo da sua placa. Após feito isso verifica se o problema persiste. Não persistindo o problema, vá no site da AMD e baixe o driver exato da sua Radeon 6500-XT. Faça a instalação normal, full, da AMD. Pronto veja se o problema persiste. Se o problema voltar a acontecer ai há grandes chances de ser problema físico, que pode ser tanto a placa de vídeo, quanto a placa-mãe e o Slot PCI-Express. Dai só fazendo uma análise mais técnica pra saber. E assim levando em uma assistência.

 

Você pode tentar uma outra coisa também:

 

Baixa o Linux Kumuda e faça um pendrive com ele. Inicialize uma sessão live do sistema e veja se roda normalmente ou se o vídeo apresenta problemas. Abra o Youtube, no navegador, e rode vídeos em 1080p. Veja se dá problemas. Em caso de não apresentar nada e rodar direito ai é driver mesmo. Então faça o que oriento mais acima.

 

Reporte ai se deu certo.

  • 2 semanas depois...
Postado

ATUALIZANDO:

 

Troquei a placa de vídeo, e o problema parou de ocorrer. Além disso, ao trocar, por garantia eu ainda formatei o pc para não ter problemas referente aos drivers.

 

Obrigado pelo apoio!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...