Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lieggio

Membro Pleno
  • Posts

    356
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de lieggio em É preciso formatar o computador para instalar uma placa de vídeo? foi marcado como solução   
    Você não descreveu qual é o seu PC. Bom se for um AMD moderno que utiliza o Adrenalin como gerenciador do chip gráfico. Se a GPU dedicada que for colocar no PC também for AMD, que utilize o mesmo padrão de drivers e gerenciador, basta encaixar ela no slot PCI-Express e deixar que o sistema, junto com o Adrenalin, faça o devido reconhecimento dela. Não precisará instalar nada mais. Testado e comprovado, pois tenho um AMD Athlon 3000G com IGPU Vega e uma GPU dedicada RX 580.
     
    Agora se o seu PC for um Intel com IGPU Nvidia ou Intel Graphics e a GPU for de qualquer um dos fabricantes de chips gráficos, dai terá, apenas e tão somente, que instalar o driver correto com o seu devido gerenciados. Seja o da Nvidia, seja o Adrenalin da AMD. Mas ressalto que se, porventura, for utilizar as novas GPUS intel (PCI-E) também não precisará instalar nada se a sua IGPU já for intel.
     
    No mais, o que muito recomendam fazer é entrar em modo seguro no Windows e remover o driver, e tudo mais referente, do chip gráfico em uso atualmente. Mas vou lhe dizer que no meu entender, em se tratando do chip gráfico integrado, eu não removeria. Pois deixe-o configurado como "backup" para caso venha a ter problemas com a GPU dedicada e precise usar a IGPU por algum motivo.
     
    Bem, em suma é isso.
  2. O post de lieggio em upgrade no meu pc placa de Vídeo foi marcado como solução   
    @gdlucasbr eu tenho um i5 3570 aqui e no meu eu testei as seguintes placa da AMD:
    RX 550 4gb (que está custando uns 380 reais hoje) RX 580 8Gb (que podes encontrar por 490 reais hoje) Com ambas a máquina rodou muito bem. Com a RX 580 a qualidade das mesmas aplicações foi superior. Só que essa placa demanda de conexão auxiliar de energia (8 pinos). Já a RX 550 não precisa e tem um consumo de energia mais baixo. Dependendo do que for usar ai a 550 resolveria bem. Mas se precisar de uma placa mais forte eu iria de RX 580 8Gb.
    A RX 580 precisa de uma boa fonte, com 500w real ou superior. Já a RX 550 funciona bem até com uma fonte de 350w (eu testei e vai numa boa)
  3. O post de lieggio em Qual a melhor fonte para a Radeon RX 580 8Gb 2048sp foi marcado como solução   
    Olá pessoal,
     
    como eu não podia ficar com meu desktop parado, pois é instrumento de trabalho, comprei a fonte que coube no meu orçamento. No caso comprei a Aerocool KCAS 600W real com selo 80 Plus Bronze.
     
    Se é boa ou ruim eu só vou poder dizer com o tempo de uso. Mas, das que olhei, dentro do que eu dispunha monetariamente falando, essa tinha qualificações muito boas. Então comprei. Bom agora pude retornar as minha atividades laborais, entregar o material que tinha para entregar e poder receber o valor, por mim cobrado. Bom com isso eu poderei comprar uma fonte mais cara e mais eficiente. Por enquanto foi o que deu. Mas saliento que no meu caso, eu precisava do PC funcional, a fonte anterior não aguentou a placa nova e o que eu conseguia comprar novo não dava pra ser uma top das galáxias. 

    Bom por enquanto está tudo bem e funcionando como deve. Estou aqui a renderizar vídeos sem problemas. Já testei com algumas aplicações 3D e rodou normalmente. Bom o visualizador que eu mais uso da plataforma Second Life, o Firestorm Viewer, detectou os gráficos, como sendo a melhor opção, no "alto". Eu pensava que com esta placa ele detectaria entre o "alto" e o "ultra". Mas tudo bem, faz parte. Não vou exigir demais do equipamento. Sei que meu conjunto está mais forte, mas tenho ciência que meu processador i5 4590 de 4ª e o restante do conjunto não é tudo aquilo que um i7 da mesma geração (por exemplo) seria, ou Intel de geração mais nova também. Porém, agora, em meu home - studio eu tenho dois desktops e um notebook, muito bons. Tive ganhos reais em eficiência com essa GPU. Então...

    Por hora é isso. Está ai o vídeo da fonte que comprei e do meu equipamento com a RX 580 8Gb 2048sp Milse:
     
    https://youtu.be/3GZUhDb2NG4
     
    Reforço que quando me refiro nas das que olhei, estou falando do dia que comprei, que foi sexta-feira a noite. Pois achei um fornecedor que conseguiria me entregar a fonte hoje. E de fato ocorreu. Montei tudo agora no fim da tarde e já estou na execução das minhas demandas, que ficaram pendentes por conta da fonte velha que não aguentou.

    Pois bem um relato importante que deixo aqui, com todo o respeito, é:

    "Não comprem produtos da tal marca Brasil PC, não são bons!"
     
    No meu caso a fonte e o monitor dessa "marca" vieram em dois PCs comprados na internet. Mas fica como aprendizado.
  4. O post de lieggio em Qual é o melhor dos dois, Core i5 3470 ou Core i3 6100? foi marcado como solução   
    @bngomes vou ficar com o i3 e por um core i7 nele. resolvido.
  5. O post de lieggio em Chuvisco tela Pc, parecendo tv sem sinal foi marcado como solução   
    @vitorschramm Quando conseguir entrar no Windows e a placa estiver desabilitada. Primeiramente baixe o DDU (Display Driver Uninstaller). Instale-o, mas não execute ainda. Depois baixe o Revo Uninstaller, também instale mas não execute ainda. Vá em Executar (Windows + R) digite, msconfig. Na tela que aparecer vá em, Inicialização do Sistema. Nessa aba escolha Inicialização Segura e marque a opção mínima. Reinicie o computador que ele entrará em modo seguro. Desta forma irá executar o DDU e mande remover todo o driver AMD existente. Em seguida abra o Revo Uninstaller e procure pelo aplicativo gerenciador da AMD, Catalyst ou Adrenaline. Mande fazer a desinstalação. Durante esse processo irá abrir o desinstalador do aplicativo, mande prosseguir. Junto vai aparecer uma tela no Revo Uninstaller com 3 opções. Escolha a varredura completa. Após a desinstalação pelo desinstalador do aplicativo da AMD, na tela do Revo Uninstaller, que você marcou a opção de varredura completa, mande ele executar a varredura por restos deixado pelo aplicativo. O que for encontrando basta selecionar tudo e mandar excluir. Faça isso até não ter mais nada de resquício na máquina. Por fim abra o executar novamente (windows+R), vá no Msconfig e na aba Inicialização do Sistema desmarque o modo seguro. Mande reiniciar e deixe o sistema iniciando normalmente. O Windows vai entrar com o driver básico de vídeo. Se for problema de driver ele vai instalar automaticamente um driver "Microsoft" para o modelo da sua placa. Após feito isso verifica se o problema persiste. Não persistindo o problema, vá no site da AMD e baixe o driver exato da sua Radeon 6500-XT. Faça a instalação normal, full, da AMD. Pronto veja se o problema persiste. Se o problema voltar a acontecer ai há grandes chances de ser problema físico, que pode ser tanto a placa de vídeo, quanto a placa-mãe e o Slot PCI-Express. Dai só fazendo uma análise mais técnica pra saber. E assim levando em uma assistência.
     
    Você pode tentar uma outra coisa também:
     
    Baixa o Linux Kumuda e faça um pendrive com ele. Inicialize uma sessão live do sistema e veja se roda normalmente ou se o vídeo apresenta problemas. Abra o Youtube, no navegador, e rode vídeos em 1080p. Veja se dá problemas. Em caso de não apresentar nada e rodar direito ai é driver mesmo. Então faça o que oriento mais acima.
     
    Reporte ai se deu certo.
  6. O post de lieggio em Da para ligar um monitor na placa e de vídeo e outro na placa-mãe? foi marcado como solução   
    @gkp04 é desktop ou notebook? Se tiver placa de vídeo dedicada e integrada e dois monitores com VGA, DVI ou HDMI, podes usar as duas telas de boa. Só conectar cada monitor numa saída VGA / DVI / HDMI. Se não der imagem de imediato em todas as telas, veja na BIOS as configurações. Geralmente quando você coloca uma placa de vídeo dedicada, por padrão a BIOS usa só ela. Ai é preciso acessar a BIOS e ativar as duas placas para funcionarem juntas, GPU e IGPU. Mas tem que ver se sua BIOS suporta isso.
     
    Agora você pode fazer uma outra coisa também que é o seguinte. Se sua placa de vídeo dedicada tem apenas uma conexão de cada tipo e você possui 2 monitores com o mesmo tipo de conexão, você pode utilizar um adaptador em um dos monitores para utilizar uma das outras conexões de sua Placa Gráfica e assim ter 2 monitores funcionando simultaneamente sem problemas e com desempenho equivalente. Por exemplo se seus 2 monitores só possuem conexão VGA e sua Placa Gráfica tem uma conexão VGA apenas e uma conexão HDMI você pode utilizar um conversor de HDMI para VGA, que vai funcionar do mesmo jeito. Aqui eu uso e funciona perfeitamente. Caso a sua placa de vídeo dedicada seja muito Moderna e não tenha mais conexão vigiar tendo apenas conexão HDMI DVI e display port você pode utilizar um conversor de HDMI para v gear ou DVI para VGA que vai funcionar do mesmo jeito conectando cada qual na sua respectiva porta. Aqui possuo uma placa de vídeo dedicada cujo OVGA não está presente e o monitor de LED possui conexão VGA então eu estou utilizando o adaptador de VGA para HDMIE funciona perfeitamente a imagem sai limpa e sem problema.
     
    É válido salientar que geralmente o desempenho da Placa Gráfica integrada tende a ser inferior ao de uma placa de vídeo dedicada principalmente em máquinas mas antigas então é preciso ter em mente que se pretende utilizar a placa integrada junto com a placa dedicada você pode ter uma diferença na performance entre as Placas. Não sei qual o real motivo que desejas utilizar tanto a placa integrada quanto a placa dedicada mas se quer manter a mesma performance da placa dedicada o ideal é utilizar um adaptador para alguma outra conexão que sua placa dedicada possua.
  7. O post de lieggio em Upgrade para GPU baseada em AMD Radeon foi marcado como solução   
    Nessa casa de valor ai eu iria de AMD RX 550 ou 580. Pra linux é um sossego só. Se não usa nada tão exigente de gráficos o driver xorg resolve e deixa tudo muito fluído sem aquela frescura do Adrenalin da AMD que agora torna as placas em refrigeração híbrida e deixa a dissipação no modo passivo até que a placa comece a fritar bife, peixe ovo, frango. Que dai ela aciona a ventoinha. Eu to com uma RX 550 4Gb e to pensando seriamente em ir pro Linux. Só ver um jeito de rodar o vegas 17 nele e ta tudo certo. Pois o visualizador 3D que faço capturas roda em muitas distros. Pelo menos no Linux não devo ficar com meu hardware, que é todo AMD, em modo fritadeira. kkkk
     
    Mas nessa faixa de preço eu iria numa dessas duas placas AMD que citei.
  8. O post de lieggio em Qual marca é a melhor para eu comprar minha placa de video?? foi marcado como solução   
    Qualquer uma dessas marcas são boas. Vai na que estiver com o melhor preço.
  9. O post de lieggio em Tela preta após algum tempo de utilização do PC foi marcado como solução   
    @Sabrielison Bezerra  hummm... Não queria ser portador de más notícias, mas... 👎🏼 Sim seu chipset gráfico está com problema.👎🏼
     
    Solução: como se trata da IGPU (placa integrada) vai ter que levar seu computador a uma assistência. Seu processador pode estar defeituoso. Já que agora os chips gráficos vem integrados nos processadores e não mais separados como era anteriormente.
     
    Valor de um reparo desses: difícil saber. Só levando e fazer um orçamento. Pode ser que seja problema na placa-mãe ou no processador.

    Sim o Fürmark é para teste de placas de vídeo e ele estressa a placa. Então se tem problema vai aparecer na hora. É batata! Mas ele engana também, é bom salientar, pois pode dar um falso negativo. Ou seja a placa funciona nele por muito tempo em teste e não apresenta problema. Dai você fica feliz e todo pimpão vai jogar. Dai do nada da problema de novo. Aconteceu isso comigo ao comprar, sem saber, uma N-Vidia GT 430 2Gb GDDR5 que é mais falsa que nota de 25 reais. Em algumas aplicações e jogos ela dava pau. No Fürmark ficou em teste por 1h sem pedir arrego.
     
    Mas no seu caso ai já deu o resultado que seria esperado, diante do seu relato anterior ao teste. Então, seu chipset gráfico tem problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!