Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Basicamente fui dar uma melhorada no meu cabble manegement e fiz duas coisas erradas. Uma delas foi conectar o cabo de áudio na porta serial do PC, (o que é minha principal suspeita sobre o que está acontecendo, acredito que tenha dado algum curto ou algo do tipo.) e a outra foi que eu entortei um pino do conector do usb 3.0, o que eu acredito que não tem nada a ver. 

E logo após isso iniciei meu PC e ele travou na tela da BIOS, reiniciei e foi normalmente, mas ainda é recorrente ele travar na BIOS ao iniciar e só destravar ao reiniciar. E agora percebi que o processador está ficando com o clock ao máximo mesmo sem uso algum, e isso somente quando está no overclock. 

Minha principal suspeita é a BIOS, porém já  resetei a BIOS várias e várias vezes e nada.

Será que eu consegui a proeza de corromper BIOS? 

Se puderem me ajudar e dar uma luz ficarei muito grato.

Minha config é: 

ASUS Z77-a

i5 3570k @4.2ghz

16gb DDR3 1600mhz 

rx 470 4gb 

• Membro VIP
Postado

Bom dia

O conector da porta serial ( porta COM ultima imagem) é diferente do conector de audio (imagem abaixo), apesar de ambos terem 9 pinos a posição é diferente (Pagina 18 https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1155/Z77-A/E8090_Z77-A.pdf?model=z77-a ), a não ser que seu gabinete o conector de audio seja dessa forma.

755b09es-960.jpg

Normalmente o conector de audio vem assim.

images?q=tbn:ANd9GcRYYiB0aLc6UAZqeqWgtVd

Conector serial

serialcom-jpg.84839

E o fato de você ter entortado o conetor da porta USB 3.0 pode sim estar relacionado com essa demora.

Veja se o pino não está encostando nem um outro, mais para isso pegue o PC e leve na luz do sol, fazer isso sem boa iluminação não da certo.

Postado

@Edvaldo J. Frederico o conector do usb eu já desontortei, porém só queria entender o porque de estar travando na BIOS e o clock estar ficando estático. Pelo que eu dei uma pesquisada quando o clock não fica oscilando pode ser porque a BIOS não está mandando as informações corretas. E o meu medo é ter corrompido a BIOS entende. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, valdec1r disse:

@Edvaldo J. Frederico o conector do usb eu já desontortei, porém só queria entender o porque de estar travando na BIOS e o clock estar ficando estático. Pelo que eu dei uma pesquisada quando o clock não fica oscilando pode ser porque a BIOS não está mandando as informações corretas. E o meu medo é ter corrompido a BIOS entende. 

você está usando a última BIOS? Resete a BIOS e veja se resolve.

Postado

Atualizações:

A questão do clock eu já resolvi.

Porém, hoje eu deixei meu PC um tempo sozinho com o cod mw 2019 aberto instalando os shaders e quando eu voltei o pc simplesmente tinha morrido e não queria ligar mais. Eu apertava o botão do Power e nada acontecia, desliguei a fonte e liguei de novo e não queria ir, tirei da tomada e coloquei novamente e então ele ligou. E apos isso não queria desligar mais. Formatei o pc achando que tinha corrompido o windows de alguma maneira e mesmo assim ele continuou não desligando. Dei um clear cmos e agora ele está desligando normalmente. antes porém, nem dentro da BIOS quando eu apertava o botão Power para desligar ele respondia, simplesmente congelava tudo. Enfim, acho que a única solução é ir atrás de regravar a BIOS mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...