Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

@Caio the Henrique Obs: Um é 2,5Ghz e o outro é 3,2Ghz. Você misturou boost de um com o base de outro. Eu optaria pelo 2450 por ter menor consumo e calor, e cache maior, além de ser mais novo. No geral, eles acabam ficando bem próximos um do outro. Só que são de sockets diferentes.

  • Curtir 1
Postado

O Xeon E5 2450 v2 é um CPU mais atual e têm mais núcleos, sobre o clock ele é inferior, além de suportar triple-channel, no caso do E5 1650, é um 6/12 com mais clock e suporte a quad-channel. Teria que ser visto o desempenho de ambos pra ver qual compensa mais.

No meu achismo (isso é apenas um achismo), se for para jogos creio que o E5 1650 utilizando quad-channel irá ter um desempenho melhor por conta do clock maior e pela largura de banda com a memória ser superior.

Agora para multitarefas, provavelmente o E5 2450 v2 irá ser superior por ter mais threads e núcleos, mesmo tendo uma largura de banda menor com a memória e clocks mais baixos.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!