Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Comprei ontem o Gabinete Gamer Mid Tower Cruiser RGB Fortrek Link dele na amazon: https://www.amazon.com.br/gp/product/B084ZT1QL9/ref=ppx_od_dt_b_asin_title_s00?ie=UTF8&psc=1. Ele ainda não chegou, está previsto para chegar na quarta feira da semana que vem... Ele vem com 3 Fans inclusas, porém, as 3 fans são da parte frontal, e eu acredito que seja importante ter uma fan na parte traseira para jogar o ar pra fora do gabinete, eu pensei inicialmente em tirar uma das 3 fans frontais e colocar na parte traseira, porém, como eu ainda não tenho o gabinete em mãos, não sei se tem como tirar apenas 1, e se é uma boa ideia também, então pensei em comprar uma fan a parte pra colocar na parte traseira. Agora a questão é, eu preciso necessariamente comprar uma fan a parte, ou posso ficar em paz com as 3 frontais? Eu tenho uma fan antiga que está no meu gabinete atual, mas é uma fan genérica e antiga, acredito que deva ser do mesmo ano do gabinete (2015), além de ficar feio, não sei se ela vai ser eficiente. Achei essa fan na amazon https://www.amazon.com.br/Cooler-C3Tech-Gaming-F7-L120M-12cm/dp/B08SWN1151/ref=d_mr_sccl_1_3/143-3704289-0618521?pd_rd_w=IvUsB&content-id=amzn1.sym.1de7d9a8-5dd9-40d6-8c18-4826313c96a5&pf_rd_p=1de7d9a8-5dd9-40d6-8c18-4826313c96a5&pf_rd_r=79ER66EGE0HGCVNE1SNE&pd_rd_wg=WuZJ3&pd_rd_r=46c90c05-8eb1-485e-bc1a-dd2ab7f7c2a5&pd_rd_i=B08SWN1151&psc=1, vale o investimento? Não sei se tem outras melhores, se vale mais a pena comprar um kit de 3 fans logo e já colocar algumas na parte superior ou o que fazer... Na verdade eu estou planejando gastar bastante dinheiro nesses próximos meses, comprei esse gabinete, vou comprar uma fonte entre essa semana e a próxima, e final do mês vou comprar uma RTX 3060 Ti, e daqui uns 3 ou 4 meses pretendo gastar com um monitor também... Então eu não queria gastar com mais nada que não fosse MUITO necessário no momento...

Enfim, agradeço desde já pela ajuda.

Postado

Bom, essa fan C3 Tech deve cumprir o que promete:

• Fluxo de Ar: 28,34 CFM
  • Nível de Ruído: 23,2 dBA
  • LED multicores, em 5 cores integrados a estrutura.

Fazer ruído, piscar as 5 cores dos LEDs ... e um leve ventinho. 😉

Esse fan tem o dobro do CFM - capacidade de movimentar o ar, é PWM - permite que a RPM seja em função da temperatura do CPU, e os LEDs são ARGB - permite efeitos elaborados.

PCYes Nix 2

Já esse é mais eficiente (CFM e pressão) mas não tem LED com frufru.

PCYes Sangue Frio 2

Fans melhores - mais CFM e pressão; do que estes só modelos mais caros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...