Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite sei que usar o som no volume máximo estraga as saídas

distorções acabao com as caixas temperatura frita o stk ou transistor.

mas si por cooles na saída i de alguma forma ao aumenta o volume ao máximo

fica somente morno a temperatura no stk. desta forma não queima certo ?

ou mesmo conseguindo manter frio queima ? obrigado 

• Coordenador
Postado

"Teoricamente" os dissipadores deveriam suportar a temperatura que os saídas atingem em volume máximo, porém na prática sabemos que não é bem assim por conta da economia na montagem desses amplificadores, então o uso de ventoinhas para reforçar a refrigeração é sempre bem vinda.

PS: Sim, a ventilação forçada evita a queima dos saídas por temperatura.

• Curtir 1
Postado
Em 12/03/2023 às 10:11, BCP disse:

"Teoricamente" os dissipadores deveriam suportar a temperatura que os saídas atingem em volume máximo, porém na prática sabemos que não é bem assim por conta da economia na montagem desses amplificadores, então o uso de ventoinhas para reforçar a refrigeração é sempre bem vinda.

PS: Sim, a ventilação forçada evita a queima dos saídas por temperatura.

Bom dia obrigado por responder! fico animado em saber disto. tenho 2 aparelhos o Aiwa f9 que não tem cooler porém eu adaptei um pra ele. 

i tenho um Sony gn900, que já vem com cooler porém não confio, e irei por outro nele. si tivesse como fazer um sistema de refrigeração

igual ao dos pc a base de agua ou ate nitrogênio, seria praticamente impossível queimar saídas. realmente a economia das fabricantes

prejudica a durabilidade dos systems  quando vem cooler e apenas exautores como o do gn900   

• Coordenador
Postado

Só lembrando um detalhe; Não é recomendado para os circuito eletrônicos do amplificador trabalharem gelado, eles precisam estar dentro de uma faixa de temperatura para que os semicondutores e capacitores tenham melhor desempenho.

Então não é preciso uma grande unidade de resfriamento para esses aparelhos, uma ventoinha já seria suficiente para não deixar ele sobreaquecer.

• Curtir 1
Postado

@BCP boa noite, sinceramente não tinha lembrado disto, baixa temperatura!

então vou deixa meu gn900 apenas com o exaustor dele mesmo.

percebo que as vesses ligo ele ponho bem alto i sai apenas ar morno do exaustor.

i outras vesses fica mais quente mesmo usando com o volume mais baixa

devi ser as musicas umas gravadas baixa i outras gravadas com grave alterado,

talvez eu ponha outro cooler nele porém. que eu possa liga-lo i desliga-lo quando eu queira.

assim ligo apenas si eu ver que esteja saído ar bem quente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...