Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Fans para gabinete


Posts recomendados

Olá meus amigos, preciso de ajuda de vocês, não sei o que avaliar na compra de uma ventoinha, a unica coisa que eu sei é que quanto maior o CFM, melhor, mas sei que só isso não é a unica coisa a ser avaliada, e é ai que eu quero a ajuda de vocês...

eu preciso trocar os fans do meu gabinete (Aerocool aero-800)..

 

Atualmente meu gabinete possuo 3 fans dessas da aerocool ...queria saber  tambem se vale mais a pena fazer pusn n pull pra exaustao usando essas duas ventoinhas atras, ou vale mais a pena comprar uma so MELHOR e colocar atras..

 

de toda forma, não gostaria de gastar mais que R$130 em fans, sei qe da pra comprar algo bom com esse valor...estou de olho nas fans da pceyes sangue frio 2 (75cfm), nessas CoolerMaster sickleflow 120, porém, aceito conselho de opções melhores,

obrigado gente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielrds Esrou vendo que seu setup tem uma RTX 3080. Não adianta ter essa placa de vídeo e querer economizar 200 reais em fans que é queimar dinheiro.

Coloque dois desses na frente e seja feliz. Como seu WC deve estar servindo como exaustor não precisa trocar o fan traseiro.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7350/cooler-para-gabinete-corsair-ml140-pro-co-9050045-ww-pwm-140mm?gclid=Cj0KCQiAjbagBhD3ARIsANRrqEubbuEM0GkudsrTgo7Td5_NAFQ9S1oEekTY5UGlKokOXdrJQSMFwOQaAgY2EALw_wcB

 

Não é  só o CFM que importa. Não adianta ele ter um bom CFM se não tem forca para levar o ar até o fundo do PC (aí entra a pressão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas fans e a PCYes Nix 2 são provavelmente as melhores que vai achar por menor preço:

São PWM, com bom CFM e pressão.

 

O defeito da Sickeflow é não ser possível desligar o LED, caso esse "vermelhão" incomode.

 

https://www.pichau.com.br/ventoinha-pcyes-nix-2-argb-120mm-preta-fgnix2-36600

 

Por preço abaixo o que acha é como as da Aerocool, conexão Molex ou 3 pinos - sem PWM, as vezes com LEDs RGB fixo, e pior baixo CFM e pressão, algumas menos de 30.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

Essas duas fans e a PCYes Nix 2 são provavelmente as melhores que vai achar por menor preço:

São PWM, com bom CFM e pressão.

 

O defeito da Sickeflow é não ser possível desligar o LED, caso esse "vermelhão" incomode.

 

https://www.pichau.com.br/ventoinha-pcyes-nix-2-argb-120mm-preta-fgnix2-36600

 

Por preço abaixo o que acha é como as da Aerocool, conexão Molex ou 3 pinos - sem PWM, as vezes com LEDs RGB fixo, e pior baixo CFM e pressão, algumas menos de 30.

 

eu realmente não ligo pro vermelho das ventoinhas da coolermaster, tem delas branca tambem...elas sao uma versão mais fraca da Sangue frio2, e com RGB..confere? (só falam que a sangue frio é meio barulhenta em 100%)...com relação ao push in pull na exaustao com ventoinhas mais fraca, funciona melhor do que 1x mais forte?

 

  

1 hora atrás, mineirimbb disse:

@danielrds Esrou vendo que seu setup tem uma RTX 3080. Não adianta ter essa placa de vídeo e querer economizar 200 reais em fans que é queimar dinheiro.

Coloque dois desses na frente e seja feliz. Como seu WC deve estar servindo como exaustor não precisa trocar o fan traseiro.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7350/cooler-para-gabinete-corsair-ml140-pro-co-9050045-ww-pwm-140mm?gclid=Cj0KCQiAjbagBhD3ARIsANRrqEubbuEM0GkudsrTgo7Td5_NAFQ9S1oEekTY5UGlKokOXdrJQSMFwOQaAgY2EALw_wcB

 

Não é  só o CFM que importa. Não adianta ele ter um bom CFM se não tem forca para levar o ar até o fundo do PC (aí entra a pressão).

ah, ai ja é meio caro rsrs...o que é considerado uma boa pressao? obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielrds Depende! Fans de 200mm tem muito CFM, mas nem tanta pressão. A ar para no primeiro obstáculo. Geralmente tem pressão 1, ou até 1.

 

Nos WC é  bom ser de 2 pra cima pois o ar tem que ter força para atravessar o radiador.

 

Os da corsair de 2,95 já são ótimos. 

 

Seu gabinete tem a frente mesh, o que ajuda muito. Eu colocaria 1 de 140 dos que indiquei e ficaria com o de 120 na frente também enquanto não troca ele. 

 

Imagine seu setup . Não sei se seu WC está instalado no meio, no começo, no fim... o ar que vem de fora pelo fan de cima tem que chegar até a ventoinha do radiador que está próxima do fundo. Se não chega e o ar é todo sugado pelo primeiro fan, o segundo se torna inútil e diminui a eficiência dele.

 

A fan frontal da parte de baixo provavelmente irá jogar ar na direção da GPU. Pense que esse ar terá também que chegar no fundo do gabinete pois tem que "alimentar" as três fans da GPU. Se o ar não chega, fica difícil pra placa de vídeo conseguir se refrigerar.

 

Essa ventoinha que indiquei tem bom CFM e boa pressão, e vai fazer com que o ar passe por todo o gabinete e seja expelido pela fan do fundo e o WC. Por serem de 140mm conseguirão jogar ar praticamente no gabinete todo.

 

Não se importe tanto com o barulho de ventoinha. Elas foram feitas para refrigerar o gabinete. Se deixar essas que falei em 60% da rotação vai parecer que tem um ventilador (não por causa do barulho) no PC. Suas temperaturas diminuem e consegue aproveitar melhor seu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, 1lokos disse:

 

Esse teste é com a nova  Artic P12 Max

  • Fan Speed: 200 – 3300 rpm, (0 rpm under 5% PWM)
  • Airflow: 81.04 CFM/ 137.69 m³/h
  • Static Pressure: 4.35 mm H₂O

 

 

 

 

Ela é cara KKK...

não entendo como uma ventoinha de 7 euros custa 170 reais aqui...rsrs(achei só no ML)

 

  

9 horas atrás, mineirimbb disse:

@danielrds Depende! Fans de 200mm tem muito CFM, mas nem tanta pressão. A ar para no primeiro obstáculo. Geralmente tem pressão 1, ou até 1.

 

Nos WC é  bom ser de 2 pra cima pois o ar tem que ter força para atravessar o radiador.

 

Os da corsair de 2,95 já são ótimos. 

 

Seu gabinete tem a frente mesh, o que ajuda muito. Eu colocaria 1 de 140 dos que indiquei e ficaria com o de 120 na frente também enquanto não troca ele. 

 

Imagine seu setup . Não sei se seu WC está instalado no meio, no começo, no fim... o ar que vem de fora pelo fan de cima tem que chegar até a ventoinha do radiador que está próxima do fundo. Se não chega e o ar é todo sugado pelo primeiro fan, o segundo se torna inútil e diminui a eficiência dele.

 

A fan frontal da parte de baixo provavelmente irá jogar ar na direção da GPU. Pense que esse ar terá também que chegar no fundo do gabinete pois tem que "alimentar" as três fans da GPU. Se o ar não chega, fica difícil pra placa de vídeo conseguir se refrigerar.

 

Essa ventoinha que indiquei tem bom CFM e boa pressão, e vai fazer com que o ar passe por todo o gabinete e seja expelido pela fan do fundo e o WC. Por serem de 140mm conseguirão jogar ar praticamente no gabinete todo.

 

Não se importe tanto com o barulho de ventoinha. Elas foram feitas para refrigerar o gabinete. Se deixar essas que falei em 60% da rotação vai parecer que tem um ventilador (não por causa do barulho) no PC. Suas temperaturas diminuem e consegue aproveitar melhor seu setup.

Opa, obrigado pela resposta...então, meu watercooler é um L240T deepcool(esta instalado em cima)..mas é que não estou com tanta grana assim ..pra pagar +100 em uma ventoinha rsrs...Por isso estou de olho em duas Slickeflow 120 62CFM e 2.5 pressao ..e atras, colocar uma da sangue frio mesmo...tas difícil tomar uma decisão haah!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uns 2 meses troquei todas as fans do meu setup (inclusive do CPU Cooler) para fans da Theramlright RGB e PWM, não recordo exatamente o modelo da fan mas foi 6 fans por menos de 300 reais, ela são equivalentes a uma Deepcool RF120 mas com controle RGB e PWM, eu comprei no Aliexpress e estou curtindo a experiência com elas.

Em questão de desempenho foi uma troca "elas por elas", não mudou nada em temperatura mas pelo fato das Deepcool's anteriores serem molex, essas Thermalright reduziu bastante o ruído (PWM ajuda bastante e ainda acertei a curva de fans no setup BIOS)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

Neste teste com um AIO CM 120mm o push'n'pull "DIY" baixou 1-2 graus.

 

 

boa, eu tinha visto esse vídeo...bom, eu dei uma olhada aqui no meu gabinete e é "F" para push-in pull haha, não cabe ..vou ter q me contentar 

com 2 ventoinhas melhores na frente, uma melhor atras, trocar por uma pasta termica melhor...e é isso rsrs ! parece decisões faceis, mas eu sou bem chato kk, orçamento limitado, e não posso pagar estão caro em FAN's

 

  

1 hora atrás, Alisson Henrique Sonntag disse:

A uns 2 meses troquei todas as fans do meu setup (inclusive do CPU Cooler) para fans da Theramlright RGB e PWM, não recordo exatamente o modelo da fan mas foi 6 fans por menos de 300 reais, ela são equivalentes a uma Deepcool RF120 mas com controle RGB e PWM, eu comprei no Aliexpress e estou curtindo a experiência com elas.

Em questão de desempenho foi uma troca "elas por elas", não mudou nada em temperatura mas pelo fato das Deepcool's anteriores serem molex, essas Thermalright reduziu bastante o ruído (PWM ajuda bastante e ainda acertei a curva de fans no setup BIOS)

Boa...então, aqui no meu caso, os fans eu acho que sao estão ruins, que qualquer coisa que eu colocar no lugar ja melhora rsrsrs! mas ja que vou trocar, não quero colocar qualquer coisa, e tambem INFELIZMENTE não estou com grana agora pra colocar fans top! Eu me apaixonei nesse Corsair ML140 que o @mineirimbbrecomendou, ..queria comprar 2x, mas a grana ta curta..srs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 às 12:41, mineirimbb disse:

@danielrds Compre 1. Depois pegue outro.

 

Talvez 1 já resolva seu problema.

haha, ja era, alguém comprou...

acabei comprando 

2x coolermaster sickleflow

1x sangue frio(essa vai pra exaustao atras)

 

dentre todas as pesquisa que eu fiz, preço, specs...essas me agradaram...não sao as melhores, mas pelo preço eu acho que tem ótimas specs..não só cfm bom, mas pressao estatica tambem...

 

Espero não ter feito escolhas ruins rsrs, acho que ja vão dar um gas no fluxo de ar aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!