Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Nidus gaming 500w aguenta RTX 3060 de 12GB?


crg

Posts recomendados

Conf do meu pc:

 

RTX 3060 de 12 GB (Comprei mas ainda não chegou)

Ryzen 5 5600X

2 pentes de 8gb ram corsair Vengeance LPX 3200mhz

placa-mãe B450M DS3H V2

SSD 500gb NVMe M.2

 

Estou na dúvida se a fonte nidus de 500w vai aguentar essa 3060 de 12gb, pretendo usar para fazer lives e conteúdos de jogos, necessito uma fonte mais potente? Obviamente eu pretendo comprar uma mais potente no futuro mas no momento eu não possuo esse dinheiro (gastei tudo com a placa kk), tem problema usar a de 500w por enquanto ou é melhor usar essa build quando tiver uma fonte melhor pra não correr risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crg a fonte sugerida é de pelo menos 550W. eu não arriscaria colocar a gpu no talo com uma fonte básica e ainda subdimensionada. em pico de consumo ela puxa 200W+, o mais importante na questão é o quanto os cabos pci-e podem entregar com segurança. nessa faixa, é bom usar cabos independentes pra não superaquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF Irmão você tem boas opções de fontes de 650w ou 750w para recomendar? Até 600 reais tá ótimo. Eu procurei mas ainda tenho minhas dúvidas sobre quais são boas e vale a pena, a maioria das recomendações na internet são pro pessoal que quer pagar menos que 400 reais, eu estou disposto a pagar um pouco mais. obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!