Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 400W com RTX 2060 12GB

Ir à solução Resolvido por LeonardoK,

Posts recomendados

Postado

Salve galera. Eu comprei uma placa de vídeo porque consegui juntar uma grana e ela tava numa promoção muito boa e paguei R$1900 pela RTX 2060 12GB da Galax.

Acontece que eu tô com a fonte EVGA de 400W. Já li que a fonte não é boa e ainda mais pra esse aumento de consumo era melhor um upgrade.

Dado meu setup à seguir: 

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M
CPU: Ryzen 3 2200g

GPU: RTX 2060 12GB Galax

Armazenamento: 2 x SSD 240GB Kingston

Memória: 2 x HyperX Fury 4GB 3000MHz DDR4

Fonte: EVGA 400W 100-N1-0400-L

Mas minha pergunta é a seguinte: O consumo médio dos componentes que calculei usando umas calculadoras por ai deram abaixo dos 400W porém como a fonte é de qualidade ruim caso eu ligue o computador com a nova GPU instalada, pode queimar algum componente? Pode dar algum problema?

Não pretendo usar ela até o máximo por enquanto, no máximo alguns jogos leves. Ai depois eu compro uma fonte nova.

E sobre a fonte nova, pelo que pesquisei, dizem que a Nidus de 500W ou Pylon de 550W são uma boa. Queria saber a opinião de vocês.

Valeu

• Solução
Postado

No fim comprei a A550BN que pelo que pesquisei era a melhor opção sem gastar em excesso e que tem uma qualidade decente dos componentes e que empurra tranquilamente meu setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!