Ir ao conteúdo

Monitor 144hz irei perder desempenho???

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Postado

Queria tirar uma duvida aqui rapaziada, minha config atualmente é
r5 3600

1050ti 4gb

16gb ram

b450m steel legend

minha duvida é, se eu colocar um monitor de 144hz eu posso acabar perdendo muito desempenho? ou a perca será minima? 

eu normalmente jogo mais Valorant e lol ambos rodam a mais de 200fps

• Solução
Postado

O monitor não tem impacto nenhum na perfomance.

O que impacta na Perfomance é voce tentar atigir os 144hz no jogo.. como disse, se seu setup já entrega essa taxa ou mais no jogo.. beleza.. zero impacto...

Mas lembre que sua placa de vídeo é muito fraca.. ela em jogos AAA ( e não nesses jogos free-to-play) mal vai conseguir 30 fps.. 

Isso independe do monitor.. é a performance da placa... e não tem problema nenhum jogor a 30fps num monitor de 144hz... 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Os monitores normalmente tem o Vsync/Freesync, são tencologias que fazem com que o montinor rodas na frequeência que está o jogo. Se for jogar algum em 70FPS travado, o monitor trabalha em 70hz (se não travar o FPS funciona da mesma forma). Você pode ativar/desativar no painel de Nvidia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!