Ir ao conteúdo

Visual Basic Como configuro o VScode?

Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Postado

Ola, eu faço aula de programação e na escola os programas vem tudo pronto, como o VScode, acontece que para linguagem C eu usava o Dev C++, mas o pessoal me recomendou o VScode e agora to aprendendo HTML e CSS, então meio que virou obrigatório usar ele. Queria saber o detalhadamente do que preciso saber pra ele rodar C, HTML e CSS, porque me falaram que precisa de umas extensões sei la. Então quem puder me ajudar, agradeço.

• Curtir 1
Postado

@Rafael_248      você poderia ter colocado no tópico de c/c#/c++ ,   mas para instalar e configurar o vs code para usar a lingugem c/c++ tem esse vídeo que explica bem detalhado  , nesse link 

https://www.bing.com/videos/search?q=como+configurar+o+vs+code&docid=607993578189962026&mid=0BFCF32D006FC826E9080BFCF32D006FC826E908&view=detail&FORM=VIRE

precisa baixar e instalar o IDE vs code e depois o MinGW , e  depois editar as variáveis de ambiente adicionando o caminho do MinGW , e depois instalar as extensões de c++ itellisense e o compile and run , no vs code 

• Solução
Postado

@Rafael_248   instalei esse VS Code  para ver se aquele vídeo do youtube funciona e sim funciona , seguindo os passos do vídeo ,   e nem precisou instalar nada de html e nem javaScript  que funcionou bem certo mesmo ,  o css não testei porém creio que vai funcionar também .    o programa do hello world  em html pode ser assim :

para criar um programa no vs code , primeiro , usando o explorer , crie uma pasta em qualquer lugar e coloque o nome onde guardar seus códigos html , e vai no vs code e clique em  arquivo / novo arquivo de texto , e coloque o nome do programa que você vai criar ,  pressione enter e escreva seu código , salve e depois pressione F5 para rodar o código e escolha o navegador que será usado chrome ou edge ou outro que estiver na lista que aparece ,  e na tela vai surgir essa mensagem "oi Mundo . . . !"

<head>
  <body>
    <h1>oi<h1>Mundo . . . !</h1>  
  </body>
</head>

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...