Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês comprariam com R$ 5 mil hoje?


Posts recomendados

Fala pessoal.
alguém me ajuda a montar um novo PC?
Pretendo gastar uns 5k e estou em duvida entre colocar um processador mais fraco e uma placa de vídeo melhor ou vice versa.
Estamos em um bom momento para comprar hardware ou vale esperar por alguma tecnologia que esta pra lançar ou algo do tipo?
Desde já, agredeço. 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu focaria em placa de vídeo mas depende, acho que o minimo hoje é um i5 10400F ou Ryzen 5 5500 e 2x8Gb (16Gb), uma fonte decente de 500~600w, recomendo pegar um gabinete decente com um bom airflow e investir numa RTX 2060 Super, RTX 3060 e RX 6600XT, entre elas vai depender muiro se os recursos Nvidia como o RTX Broadcast e Nvenc vão fazer diferença para você.

Ainda sobre processador, se tiver algum i5 mais recente com um preço semelhante vá nele e claro, mantenha DDR4.

SSD recomendo pegar 1Tb e se quiser economizar pode ser importado, a probabilidade de taxar é bem pequena.

 

Estamos numa época boa para comprar hardware, os preços estão relativamente estáveis, não acho que irá mudar muito do que já está.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GdN- apesar da diminuição do preço nos últimos meses, placa de vídeo continua bem cara. Difícil prever se vai continuar diminuindo. Por cinco mil reais, tem como montar um computador bem equilibrado entre processador e placa de vídeo, por exemplo, RTX 3060 (R$ 2.199,99) e i5 12400 (R$ 1.299,99). O Ryzen 5 5600 está com um custo-benefício muito bom. Com isso, você roda qualquer jogo em Full HD com bom desempenho e qualidade gráfica. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!