Ir ao conteúdo

Placa-mãe TUF B660M não exibe SSD no menu de boot

Ir à solução Resolvido por Mad_Max_85,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma Tuf 660m que não esta mais aparecendo as outras opções de boot option, tenho um HD e e um SSD, mas quero fazer o boot no SSD, a placa reconhece o SSD, mas só da opção de boot pelo HD, esse problema começou quando quando ativei pela BIOS o Resizable BAR, somente selecionei on, e após isso o pc da boot pelo HD, mesmo selecionando defaut na BIOS ele não restaura as opções de boot, e nem aparece mais selecionar o boot pelo SSD. Já retirei a pilha da BIOS e selecionei restaurar as BIOS depois de ligar, e mesmo assim o problema persiste, e agora não sei mais o que fazer, vi alguns vídeos e fóruns de mas não achei nada referente a isso, somente que a placa-mãe reconhece HD/SSD, alguém pode me ajudar por favor? 

Desde já agradeço

20230318_104302.jpg

20230318_104438.jpg

20230318_104450.jpg

Postado
agora, Mad_Max_85 disse:

@Goner Certo, mas já desabilitei o resizable bar, queria somente que fizesse o boot pelo SSD, tem como restaurar essa opção?

Antes o Windows Boot Manager aparecia no SSD? Pelo que dá pra ver a partição de boot e recuperação foi criada no seu HD

• Solução
Postado
agora, Goner disse:

Antes o Windows Boot Manager aparecia no SSD? Pelo que dá pra ver a partição de boot e recuperação foi criada no seu HD

Sim, mas agora sumiu, quer dizer após ter feito esse resizable bar, mas antes tinha boot option #1 e #2

Fala galera, consegui revolver, só precisava mudar o SSD para Gpt e deu certo, agora ele aparece na BIOS para boot, que alivio 😁

Mas mesmo assim obrigado😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...