Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou montando meu primeiro pc e estou em dúvida em qual gabinete escolher, eu estava querendo pegar o Montech x2 mesh justamente porque ja vem com 3 fans e eu queria 2 para entrar ar frio e uma para sair o ar quente e normalmente os gabinetes mais custo-benefício vem com 3 fans apenas na frontal e comprar uma fan afora pesa no meu orçamento então é impossível e meu processador tem a fama de ser bem quente e realmente é, meu amigo tem ele e ele disse que esquenta sim, eu queria saber se o x2 mesh é bom porque eu não achei nenhuma review sobre ele nada, a outra opção é o superframe flow porém ele so vem com 3 fans na frontal e eu to achando ele mais "pequeno"/ estreito do que o x2 mesh.

Enfim alguém pode me ajudar e me falar se o x2 mesh é realmente uma boa opção?

Conf pc

GTX 1650EX

B450 aorus M

Ryzen 5 3600

Msi mag A550BN

8×2 ram

500gb NVMe

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18479/gabinete-gamer-montech-x2-mesh-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-3-fans-RGB

X2 mesh

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20406/gabinete-gamer-superframe-flow-mid-tower-RGB-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Superframe Flow

Postado
4 horas atrás, Nixx disse:

a outra opção é o superframe flow porém ele so vem com 3 fans na frontal e eu to achando ele mais "pequeno"/ estreito do que o x2 mesh.

Verificou as "Especificações técnicas" dos dois gabinetes?

Montech X2 Mesh:

• Dimensões: 380mm - 190mm - 447 mm  (CxLxA) - Volume inteno: 32,27 litros

SuperFrame Flow

• Dimensões: 335 x 200 x 440mm (CxLxA) - Volume interno: 29,48 litros

"Traduzindo":

O X2 Mesh  é mais estreito.

Já o Flow é mais curto e mais baixo.

O espaço interno - volume; é maior no X2 Mesh.

Uma vantagem do X2 Mesh é que os fans frontais são 140mm, em outros modelos (X3 Mesh) os fans usados pela Montech se mostraram eficientes.

Detalhe, em nenhum dos dois gabinetes os fans tem controle de rotação (PWM) e nem controle sobre o "fru fru rainbow" dos LEDs, como é comum em gabinetes de baixo custo com LEDs.

Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Verificou as "Especificações técnicas" dos dois gabinetes?

Montech X2 Mesh:

• Dimensões: 380mm - 190mm - 447 mm  (CxLxA) - Volume inteno: 32,27 litros

SuperFrame Flow

• Dimensões: 335 x 200 x 440mm (CxLxA) - Volume interno: 29,48 litros

"Traduzindo":

O X2 Mesh  é mais estreito.

Já o Flow é mais curto e mais baixo.

O espaço interno - volume; é maior no X2 Mesh.

Uma vantagem do X2 Mesh é que os fans frontais são 140mm, e além disso em outros modelos (X3 Mesh) os fans usados pela Montech se  mostraram eficientes.

Detalhe, em nenhum dos dois gabinetes os fans tem controle de rotação (PWM) e nem controle sobre o "fru fru rainbow" dos LEDs, como é comum em gabinetes de baixo custo com LEDs.

Em relação a fans eu só quero mesmo pra ventilação não me importo tanto com frufru

Mas o que é esse PWM pode me explicar?

Postado

PWM  é quando o fan tem um conector com 4 pinos - como o conector de CPU cooler; o quarto pino permite que o BIOS controle a rotação deste fan em função da temperatura do CPU, ou de outro sensor, se a placa-mãe tiver mais de um.

Assim, se você esta fazendo uso leve do computador - exemplo digitando alguma coisa, os fans ficam menos ruidosos, já quando faz uso pesado - exemplo jogando, eles giram mais rápido. Assim, além do controle da temperatura tem controle de ruído dos fans.

Postado
9 minutos atrás, 1lokos disse:

PWM  é quando o fan tem um conector com 4 pinos - como o conector de CPU cooler; o quarto pino permite que o BIOS controle a rotação deste fan em função da temperatura do CPU, ou de outro sensor, se a placa-mãe tiver mais de um.

Assim, se você esta fazendo uso leve do computador - exemplo digitando alguma coisa, os fans ficam menos ruidosos, já quando faz uso pesado - exemplo jogando, eles giram mais rápido. Assim, além do controle da temperatura tem controle de ruído dos fans.

Obrigada entendi

• mês depois...
Postado

@1lokos

Em 19/03/2023 às 11:48, 1lokos disse:

na vdd da sim,tem um botão pequeno ao lado do botão de energia que permite que você vá alterando as cores dos 3 fans e umas das opções os fans ficam desligados,equanto o X2 Mesh infelizmente ficam com os coolers rainbow pra sempre

source: 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...