Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma dificuldade, pois as vezes tenho que acessar minha maquina a distancia e ela possui dois discos , e cada um está com uma instalação do Windows 10 , tem algum software , ou alguma maneira de eu selecionar qual disco será inicializado dentro do Sistema Operacional , pois a distancia não consigo acessar a BIOS para selecionar o boot da maquina? Ficaria grato por qualquer ajuda!.

Postado

Se você só precisa pegar arquivos, pode acessar o 2º disco pelo "meu computador" "disco x" e navegar nas pastas até o arquivo que precisa sem ter que obrigatoriamente inicializar o windows que está nele. 

Sobre a questão do boot a ordem é definida na BIOS, não conheço outra forma de mudar a ordem sem ser acessando a BIOS e alterando a ordem do boot.

Postado

Sim, é possível selecionar qual disco será inicializado dentro do Sistema Operacional sem precisar acessar a BIOS. Para isso, você pode utilizar o recurso de inicialização avançada do Windows 10, que permite selecionar qual sistema operacional será inicializado.

Postado

Tentou um programa do tipo bootloader? Ou mesmo se editar o msconfig acredito que dê para criar um dual boot, e nesse caso, mesmo á distancia vai bootar no Windows desejado.

Obs: é a sugestão acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!