Ir ao conteúdo

LED vermelho da placa-mãe B450 AORUS M acende

Ir à solução Resolvido por R4t0_Ch1NcH31r0,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas.

Montei meu pc ontem assistindo o vídeo do Lock Gamer Hardware, só que na hora de ligar, o led vermelho de VGA acende e não apaga.

Meu processador é um Ryzen 5600g, eu pedi para atualizarem a BIOS onde comprei, paguei pelo serviço, só que ontem me deparei com essa situação.

Agora não sei qual pode ser a causa, existe a possibilidade de ser algum problema relacionado a BIOS, ou pode ser algo físico? Como um pino que foi entortado durante o processo de instalação (mesmo que eu acredite que não entortei nenhum deles).

Postado

O LED vermelho de VGA indica um problema com a placa de vídeo ou com a conexão entre a placa de vídeo e a placa-mãe. Como o seu processador Ryzen 5600g possui gráficos integrados, pode ser que a placa de vídeo não esteja sendo reconhecida corretamente. Você até consegue resolver o problema sozinho, o que você precisa fazer é tentar encontrar o problema. Verifique se a placa de vídeo está bem encaixada na placa-mãe. Tente removê-la e recolocá-la, certificando-se de que esteja encaixada corretamente. Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente. Certifique-se de que os cabos de alimentação da placa de vídeo estejam conectados e que a placa-mãe esteja recebendo energia suficiente.Tente conectar o cabo de vídeo diretamente à placa-mãe e veja se o computador inicia normalmente. Isso ajudará a identificar se o problema está na placa de vídeo ou na placa-mãe.Verifique se a BIOS está configurada corretamente para reconhecer a placa de vídeo. Certifique-se de que a opção "Inicialização gráfica" esteja definida para a opção correta (por exemplo, PCIe ou onboard).

Espero ter ajudado!

• Curtir 1
Postado

@LuizOst

Se você está usando apenas o processador Ryzen 5600g, o problema pode estar relacionado à configuração da BIOS ou a um possível defeito na placa-mãe.

Certifique-se de que a BIOS esteja configurada corretamente para usar o processador integrado, verifique as configurações de vídeo na BIOS e certifique-se de que a opção "Integrated Graphics" esteja habilitada. Se a opção estiver habilitada e ainda assim o problema persistir, pode ser necessário redefinir as configurações da BIOS para os padrões de fábrica.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Tá de boa mano!!A mensagem que você está vendo na tela indica que houve uma mudança na configuração do hardware do seu computador, especificamente relacionada à CPU e ao módulo de plataforma confiável (TPM).

Se você não fez nenhuma alteração na CPU do seu sistema, a mensagem pode ter sido disparada por algum problema de conexão ou mau contato. Nesse caso, verifique se a CPU está devidamente instalada e conectada ao soquete da placa-mãe.

Em relação ao módulo TPM, ele é uma medida de segurança usada para proteger os dados do sistema. A mensagem está sugerindo que você redefina o TPM para evitar problemas de compatibilidade, mas apenas se você não tiver ativo o BitLocker ou outras ferramentas de criptografia habilitadas.

Se você não estiver usando essas ferramentas, pressionar "Y" para redefinir o f TPM pode ajudar a resolver o problema. Caso contrário, escolha "N" para manter o registro anterior do f TPM e continuar a inicialização do sistema.

O LED vermelho na VGA pode indicar um problema com a placa gráfica ou com a conexão do cabo de vídeo. Verifique se o cabo está conectado corretamente e se a placa de vídeo está funcionando adequadamente. Se o problema persistir, pode ser necessário substituir a placa gráfica ou buscar assistência técnica profissional.

Espero ter ajudado, qualquer duvida tamo ai!

• Curtir 1
Postado

@R4t0_Ch1NcH31r0 Agora entendi do que se trata, essa mensagem apareceu porque "troquei" meu processador, porque minha placa-mãe não é "virgem", já que o pessoal da Terabyte deve ter colocado um processador nela pra atualizar a BIOS (eu acho).

Eu tinha visto um vídeo em que a pessoa fala pra desativar o Security Device Support na BIOS, e deu certo aqui, o Pc tá funcionando agora e a luz vermelha sumiu.

Tem algum problema desativar essa opção que eu citei acima? Pode causar algum problema no futuro?

Ah, e novamente, muito obrigado pela explicação!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...