Ir ao conteúdo

Opiniões sobre multiplos unidades de disco para PC

Ir à solução Resolvido por HenriqueV5,

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada, sempre bom contar com opiniao de vcs!!

Estou montando um pc que ja possui um HDD de 1TB Toshiba bem antigo, que ja esta causando problemas e dor de cabeça, pensando em descarta-lo( ou usar para algum tipo de backup e etc).

A duvida é:

Qual configuração faz sentido no quesito de espaço para novo upgrade? Querendo pegar 2 SSDs (NVMe ou Sata). 1 para SO e outro para demais coisas( jogos, fotos, arquivos pessoais e etc).

Qual dimensionamento usar? 240 ou 480 para SO?

Faz sentido usar essas duas novas unidades de disco para separar essas coisas?

Ryzen 7 5700x

RTX 2060super

B550M AORUS Elite

32GB RAM DDR4 3600

CX750M Corsair 80plusBronze

• Solução
Postado

Pode ser 240gb SO e 1tb/2tb para as demais coisas.

Ou pode pegar um de 1tb de alta performance e criar uma partição para o SO e outra para as coisas importantes.

Aí deixa mais um de 1tb ou 2tb baratinho para jogos e filmes.

HDD é coisa do passado, só vale a pena usar em servidores. 

Postado
17 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Ou pode pegar um de 1tb de alta performance e criar uma partição para o SO e outra para as coisas importantes.

Aí deixa mais um de 1tb ou 2tb baratinho para jogos e filmes.

HDD é coisa do passado, só vale a pena usar em servidores. 

Sim de fato HDD é coisa do passado mesmo, era um antigo pc que eu tinha e doei( i5 4440+16gb dd3+gtx9602gb que quando adquirir era um intermediario da epoca 😄) dai so fiquei com o HDD porque tinha coisas pessoais nele que eu precisava.

então esse mes eu fiz todo upgrade, mas ainda não comprei as unidades de disco!!

Alta performance voce se refere á qualidade da marca e alto poder de leitura e escrita? Alguma sugestão?

Postado
6 minutos atrás, Danyell Souza disse:

Alta performance voce se refere á qualidade da marca e alto poder de leitura e escrita? Alguma sugestão?

Isso. Quanto mais caro, melhor. É a lei do Hardware.

Estou usando um XPG S70 Blade, é PCI-E 4.0, um dos mais rápidos do mercado, e a marca ainda dá 5 anos de garantia.

Outros bons: WD Black SN750 ou SN850.

Mais em conta: WD Blue, WD Green e Kingston NV2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...