Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, eu ganhei uma placa-mãe usada que estava a com problema(eu não sei qual era o problema), então eu coloquei a fonte na placa, memória, processador e fui ligar, porém o enfrentei um problema: não consegui achar onde bota os fios do gabinete. Tentei ligar na tora passando a chave de fenda onde eu achava que era o front panel só que não ligava, aí eu percebi que na placa-mãe sempre que eu ligo a fonte na tomada acende uma luz laranja e eu to achando estranho e querendo saber o que ela significa, até agora não achei, alguém sabe como que eu posso ligar essa placa-mãe? 

Detalhes: Já testei com duas fontes diferentes, limpei a memória e to ligando sem HD

Modelo da placa-mãe: MIH61R MB 10097-1 Dell

20230325_201115.jpg

20230325_201110.jpg

Postado

Essa placa parece ser de um Optiplex 390. Dá uma pesquisada aqui. Usou monitor? Conseguiu post do BIOS? Tente e verifique o modelo correto. Tem variações em relação ao ano de fabricação. Tem vários manuais referenciando ao tipo de gabinete. Detalham bastante montagem ou desmontagem. Veja todos.

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000126021/um-guia-de-referência-para-os-indicadores-de-diagnóstico-do-dell-optiplex

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...