Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 5 5600G


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Estou montando um PC gamer.não jogo muito sério mas gosto de brincar nas partidas e ver o que os "profissionais" vêem..

Pesquisei uma montagem placa-mãe  atx B450 Aorus Gaming o que também tenho dúvida se compensa se tem diferença grande em B450m 

Processador Ryzen 5 5600g

2x8 3200 MHz memória

SSD 1T ou 500 com memória RAM no cash- kingston NVMe sata

Fonte CV 550w

Cooler gamax 400

Minha dúvida é essa combinação é boa ou seria melhor uma tuf b450m plus ou atx 

Pois dizem que se eu fazer upgrade de placa de vídeo ou colocar mais de 1SSD esquenta na Aorus dizem que a ASUS é melhor tanto em overclock.... perco algumas coisas na tuf se eu adicionar mais de um SSD 

SERIA MELHOR eu colocar 1 HD e um SSD então ...o que seria melhor ?

E sobre gabinete dizem  que o vidro atrapalha a circulação de ar não tenho intenção de waterCooler então quantas fans colocar pra dar uma esfriada mesmo 6?

Seria um PC +ou-4000 mas um que não me desse tanto B.O

E tem a BIOS também atualização....

E saber se o mouse realmente faz diferença nos jogos !!!! 

Há e monitor simplisim pra jogo TN qual um bom pra FPS bacana nunca testei mas vai que né viro profissional hahah

 

Me ajudem por favor 

valeu.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabi Santos Para montagem do seu computador recomendo dar uma olhada nesse tópico que o usuário fez uma postagem semelhante a sua

 

31 minutos atrás, Gabi Santos disse:

E saber se o mouse realmente faz diferença nos jogos !!!! 

Há e monitor simplisim pra jogo TN qual um bom pra FPS bacana nunca testei mas vai que né viro profissional hahah

Mouse vai muito de gosto, no profissional eles dizem que interfere bastante, mas para quem joga casualmente vale mais pegar um custo beneficio que você goste.

Monitor TN não interfere em jogos de FPS ao meu ver, o que interfere bastante é quantos Hz tem o monitor, sempre joguei CS e Valorant em um monitor 60Hz, quando peguei um 165Hz a diferença foi grotesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim muita gente fala que muda muito o mouse e FPS....BOMeu li todos os posts são parecidos se eu não soubesse quais eu quero ....tipo coloquei uma coisa na minha cabeça gostei dos frufrus de RGB nas placas ....então no meu caso tá muito diferente a minha dúvida .... é se a placa Aorus esquenta muito a placa de vídeo junto com o SSD se tem diferença entre atx e micro atx pois os cara que eu vi falando fazem propaganda de marca então fica difícil saber os cara são feras ....então vim num lugar onde tem mais gente fera que entende 

Qual melhor gabinete pra essas peças e se essas são boas escolhas e qual delas é a melhor entre elas ou se não são boas escolhas ...

Tem até uma lá do mesmo processador que o meu porém não são questões parecidas 

Eu jogo casualmente mas quando eu jogo eu custo sair tendeu ...mas é isso porque o monitor depende muito também do que eu escolho de placa de vídeo  processador mas ok .....vamos vendo vídeos aí né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabi Santos

Então, esse negocio de esquentar placa-mãe depende bastante, o gabinete precisa ter uma boa circulação de ar, ser "aberto" ou em MESH e ter boas fans, qualidade é melhor que quantidade nesse caso, se as fans forem de boa qualidade coloque o máximo que der dentro do seu orçamento. E não vai ser um HD ou um SSD a mais que vai fazer a placa-mãe torrar (pelo menos nunca vi isso)

 

Em geral para recomendar a placa-mãe eu sempre indico as três marcas mais consolidadas no mercado: Gigabyte, ASUS e MSI, entre elas escolha a que mais te agradar e pensando no custo-benefício e se for o caso de compatibilidade para upgrades futuros.

ATX e micro ATX muda somente o tamanho e as conexões da placa-mãe, mas no geral a micro ATX serve para a grande maioria dos usuários tranquilamente, só lembrar dessa informação na hora de comprar o gabinete para ser bem espaçoso e consequentemente ter um air flow melhor.

 

Gabinete sempre procure os com frente em MESH e boa arquitetura, eu gosto de gabinetes bem espaçosos para ajudar na circulação de ar, porém tem gente que prefere algo mais compacto e acaba abrindo mão dessa vantagem do air flow.

 

Atualmente como a diferença de preço entre HD e SSD é pouca, eu recomendo um NVMe M.2 de 240gb e um SATA para o restante.

 

1 hora atrás, Gabi Santos disse:

Eu jogo casualmente mas quando eu jogo eu custo sair tendeu ...mas é isso porque o monitor depende muito também do que eu escolho de placa de vídeo  processador mas ok .....vamos vendo vídeos aí né...

Um dos melhores upgrades que eu fiz no meu setup foi o monitor, não só pela vantagem nos jogos, mas também porque os 165Hz cansam menos os olhos e você não fica com aquela dor de cabeça depois de passar horas olhando para a tela. Mas infelizmente monitor bom é algo caro aqui no Brasil......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!