Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no meu setup


Ir à solução Resolvido por josematheuss,

Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

 

Gostaria de ajuda com relação a uma melhora no meu PC, no momento estou utilizando as configurações abaixo:

 

CPU: Intel Core I5 9600kf (9 geração)

GPU: Placa De Vídeo PNY GeForce RTX 3060 Ti Xlr8 Gaming

placa-mãe:TUF B360m Gaming Plus

Water Cooler: Deepcool Gammaxx LE300, 120mm

 

SSD WD Blue SN570, 250GB, M.2 2280, NVMe

memória RAM: Memória Kingston 8gb DDR4 2666Mhz Fury Beast x2 (totalizando 16gb)

Fonte: Fonte 750W Gamemax GP750 80 Plus Bronze Pfc Ativo

 

Eu realizei a montagem e seleção das peças sozinho com as informações que consegui na internet (me considero leigo no assunto), quando comprei a placa-mãe fiquei sem grana para comprar de cara o processador, quando eu fui comprar já havia atualizado os sockets e acabei comprando um processador mais antigo e mais caro, pois não haviam muitas opções devido a essa atualização, acontece que depois que comprei as demais peças (acredito que principalmente a GPU) eu sinto como se o processador estivesse forçando muito para rodar os jogos e consequentemente esquentando bastante. Para melhorar o desempenho eu gostaria de sugestões de quais peças utilizar para melhorar o meu PC, para jogar o RE4 remake na melhor forma possível inclusive em Stream.

 

agradeço o apoio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kawan Alvarenga Paz disse:

Bom dia a todos!

 

 

Gostaria de ajuda com relação a uma melhora no meu PC, no momento estou utilizando as configurações abaixo:

 

CPU: Intel Core I5 9600kf (9 geração)

GPU: Placa De Vídeo PNY GeForce RTX 3060 Ti Xlr8 Gaming

placa-mãe:TUF B360m Gaming Plus

Water Cooler: Deepcool Gammaxx LE300, 120mm

 

SSD WD Blue SN570, 250GB, M.2 2280, NVMe

memória RAM: Memória Kingston 8gb DDR4 2666Mhz Fury Beast x2 (totalizando 16gb)

Fonte: Fonte 750W Gamemax GP750 80 Plus Bronze Pfc Ativo

 

Eu realizei a montagem e seleção das peças sozinho com as informações que consegui na internet (me considero leigo no assunto), quando comprei a placa-mãe fiquei sem grana para comprar de cara o processador, quando eu fui comprar já havia atualizado os sockets e acabei comprando um processador mais antigo e mais caro, pois não haviam muitas opções devido a essa atualização, acontece que depois que comprei as demais peças (acredito que principalmente a GPU) eu sinto como se o processador estivesse forçando muito para rodar os jogos e consequentemente esquentando bastante. Para melhorar o desempenho eu gostaria de sugestões de quais peças utilizar para melhorar o meu PC, para jogar o RE4 remake na melhor forma possível inclusive em Stream.

 

agradeço o apoio

 

Bom dia amigo, quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kawan Alvarenga Paz disse:

 

Bom dia José! beleza?

 

acredito que por volta de uns 5k, estou aberto a mudar para AMD se julgar melhor

5K é muito dinheiro só pra trocar de plataforma, e você não precisa de algo muito caro.

Se quiser ter uma boa performance e gastar pouco acho que o ideal seria

Ryzen 5 5700XX570 Phantom Gaming 4

As memórias você pode manter,  essa placa-mãe tem um chipset highend e tá saindo mais barata que placas intermediárias como algumas B550 disponíveis no mercado

Esse processador já consegue empurrar placas bem mais fortes que sua atual 3060 TI, tenho um Ryzen 5 3600 e estava utilizando uma 3060 TI até o começo desse mês, o gargalo era mínimo isso quanto tinha em praticamente qualquer jogo

RE4 remake possui problemas de otimização, principalmente com relação a memória de vídeo, minha 6700 XT possui 12GB de VRAM e supostamente tem memória suficiente pra rodar o jogo no máximo com RT, porém mesmo com esses 12gb a memória não é suficiente pra usar texturas no máximo com RT ao mesmo tempo então é justo afirmar que placas de 8GB sofrem ainda mais pra rodar esse jogo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kawan Alvarenga Paz Entendi, dá para fazer bastante coisa... o maior gargalo do seu sistema é a placa-mãe, pois com ela não é possível dar um UP em quase nada, mesmo seu i5 sendo um bom processador, a 3060 consegue entregar muito além.

 

Logo de início recomendo um UP nas memórias RAM para 3200mhz. Recomendo a XPG, uma das melhores memórias do mercado. Segue o link: Memória DDR4 XPG Spectrix D41, 8GB, 3200MHz, RGB, Gray, AX4U32008G16A-ST41

 

- Lado AMD > também como comentado seria bom um up na placa-mãe e processador como um todo... um bom kit em promoção, segue o link: Kit Upgrade AMD Ryzen 7 5800X + placa-mãe Gigabyte B450 AORUS PRO WIFI

 

- Lado Intel > Kit com placa e processador, segue o link: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-12600k-b660m-DDR4

 

OBS: os processadores podem ser equiparados, dois ótimos processadores que aguentaram ao que a placa tem a oferecer. Se for uso apenas para jogos, estará mais que sobrando e atenderá bem as expectativas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, josematheuss disse:

@Kawan Alvarenga Paz Entendi, dá para fazer bastante coisa... o maior gargalo do seu sistema é a placa-mãe, pois com ela não é possível dar um UP em quase nada, mesmo seu i5 sendo um bom processador, a 3060 consegue entregar muito além.

 

Logo de início recomendo um UP nas memórias RAM para 3200mhz. Recomendo a XPG, uma das melhores memórias do mercado. Segue o link: Memória DDR4 XPG Spectrix D41, 8GB, 3200MHz, RGB, Gray, AX4U32008G16A-ST41

 

- Lado AMD > também como comentado seria bom um up na placa-mãe e processador como um todo... um bom kit em promoção, segue o link: Kit Upgrade AMD Ryzen 7 5800X + placa-mãe Gigabyte B450 AORUS PRO WIFI

 

- Lado Intel > Kit com placa e processador, segue o link: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-12600k-b660m-DDR4

 

OBS: os processadores podem ser equiparados, dois ótimos processadores que aguentaram ao que a placa tem a oferecer. Se for uso apenas para jogos, estará mais que sobrando e atenderá bem as expectativas.

 

Salve mano, bom dia!!

 

dei uma pesquisada nas peças que me passou e preciso de mais uma ajuda, b450 ou b550, vi umas pessoas recomendando mais a b550 em questão de compatibilidade 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kawan Alvarenga Paz Boa tarde amigo,

 

Em questão do processador as duas motherboards vão suportar e rodar com normalidade... a diferença que acabei esquecendo, é que, em uma B550 você terá o novo PCI gen 4, maior largura de banda para a placa de vídeo, entrega um pouco mais de desempenho no geral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!