Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, mandei o print do Crystal Disk Info de dois SSDs. Um Kingston que comprei em 2014 e usei até 2021. O A400 eu comprei em 2021 e uso até hoje. Só que vejam que o antigo está com 97% de saúde com 9 anos e o novo de 2 anos já tem só 80%. Tem alguma coisa errada ou esse A400 é ruim mesmo?

CrystalDiskInfo_20230322195338.png

ssd.jpg

Postado

Esse A400 é horrível, se você der uma pesquisada vai ver o tanto de reclamações de defeito precoce com esse modelo

Tô usando esse SSD há quase 2 anos, marca chinesa e ainda tem 100% de saúde

image.png.f7736a39017e29762cccdfc29734525e.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O A400 tem um defeito, tem alguma atualização pelo site da kingston que você pode baixar para tentar resolver.

Tem até vídeo no Youtube, só pequisar.

SATAFIRM S11 o nome do problema.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, hellshock disse:

@Goner que marca é essa aí?

eu peguei um Netac, estou esperando chegar.

Vocês acham que eu deveria acionar a garantia?

Eles só vão te dar garantia se tiver defeito, desgaste é normal.

O meu é um Somnambulist

• Curtir 1
Postado

É, mas acho que ele está esquentando demais. Chega a quase 70° se estiver em uso intenso e fica mais ou menos 50-55° sem uso. O meu gabinete é gamer, bem ventilado e organizado.

Postado
5 minutos atrás, hellshock disse:

É, mas acho que ele está esquentando demais. Chega a quase 70° se estiver em uso intenso e fica mais ou menos 50-55° sem uso. O meu gabinete é gamer, bem ventilado e organizado.

70C em SSDs sata são temperaturas altas, pode ser por isso que está diminuindo a vida útil tão rápido, como todos os outros discos estão consideravelmente mais frios creio que seja um problema de dissipação no próprio SSD e não um problema no airflow do gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!