Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se alimentação insuficiente poderia causar travadas e stuttering na GPU, eu sei que ela pode queimar, mas e antes disso tem outros sintomas pra observar?

Postado
47 minutos atrás, josematheuss disse:

@Rhubens sim, porém stuttering em GPU pode ocorrer por falta de memória de vídeo,

mas o mais comum é o sistema nem iniciar caso seja falta de alimentação.

Me passe os dados do seu setup por favor 

Xeon 2699v3

Machinist MR9S

fonte T.F.Skywindintl 2000w

RTX 3070ti

64GB RAM DDR4

Windows 10 em NVMe (o jogo testado também)

Estou com esse setup desde Dezembro do ano passado, nunca notei nada de errado até então, mas recentemente o windows tem sido corrompido frequentemente, passo o sfc/scannow no pc e sempre tem arquivo corrompido, e agora alguns jogos como GTA que rodam em 4k 60, com 40% de uso da GPU estão dando travadas feias, teve uma que durou 2 segundos com a tela congelada e depois voltou. A fonte não esquenta nunca, quando a GPU está a todo vapor ela fica no máximo morninha. Estou pra receber um kit AMD e não sei se devo trocar de fonte, pois ela está ok nesses ultimos 3 meses de uso, e depois a placa-mãe também é suspeita, não da nem pra saber se o chipset é x99 mesmo, e por fim na ultima semana um slot de memória deu pau, na verdade essas travadas pode ser outro slot morrendo, só resta a dúvida se é culpa da fonte ou da placa-mãe mesmo

Postado

@Rhubens Creio que já pode descartar fonte, pois o comum seria ocorrer de dar tela azul ou simplesmente não ligava o PC. Verificou quanto as memórias?

Suas memórias são iguais da mesma marca/modelo/velocidades/times? 

@Rhubens o que não entendi foi arquivos corrompidos. Possui mais de um SSD/HDD? 

Postado
1 minuto atrás, josematheuss disse:

@Rhubens Creio que já pode descartar fonte, pois o comum seria ocorrer de dar tela azul ou simplesmente não ligava o PC. Verificou quanto as memórias?

Sim, são de marca chinesa, RBillion DDR4 3200, 4x16GB quad channel, eu usei elas em outro setup, Z270m plus + i7 7700k, e ligou quase normal, teve um incidente que eu não consegui identificar, o computador não reiniciava via botão do windows, ele ficava na tela preta pra sempre e não voltava, só depois de um hard reset é que ele reiniciava normal, será que as RAMs podem causar isso? porque na placa chinesa não acontece.

Postado
10 minutos atrás, josematheuss disse:

@Rhubens o que não entendi foi arquivos corrompidos. Possui mais de um SSD/HDD? 

Tenho 2 NVMe, um de 500GB pro windows e um de 1TB pra colocar os jogos que nais uso, e 2 HDD de 3 e 6TB pra depósito de arquivos, só tem sistema operacional no NVMe de 500

22 minutos atrás, josematheuss disse:

@Rhubens Chuto que o problema possa ser causado por conta da velocidade de operação das memórias... Tente operar com 2x16 em 2666mhz

image.thumb.png.c4f88ef960d97b113c396bea1213066e.png

Com relação a velocidade não se preocupe, a memória vai até 3200, mas está operando em 2133, porque o xeon só aceita isso, nem adianta colocar mais por que na BIOS é configurado automaticamente pra 2133, já na Z270m plus eu coloquei a 3200, embora o processador seja pra 2400

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!