Ir ao conteúdo

Java Como deveria compilar a aplicação

Ir à solução Resolvido por JorgeGus,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Recentemente baixei um arquivo zipado e as instruções para rodar o programa contido nele, só dizia que era necessário abrir o arquivo HTML em algum navegador que eu poderia ver a aplicação, mas não aconteceu.

A pasta depois de criada possuia esses arquivos:

image.thumb.png.941725a67ca229a6a607a19c7ac07779.png

Vocês saberiam me dizer como deveria prosseguir para poder abrir o arquivo HTML e ver a aplicação esperada? (Estarei colocando o arquivo .zip para baixarem e tentarem compilar)

KiteModeler.rar

Postado
15 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

De onde você baixou esse pacote? Do github?

Desculpa por não ter colocado o link, foi daqui: https://www.grc.nasa.gov/www/k-12/VirtualAero/BottleRocket/airplane/kiteprog.html

O botão no final da página escrito "Download Aplet" que você consegue o arquivo zipado, a diferença dos dois arquivos (o que eu coloquei aqui e o do site) é um arquivo HTML que eu exclui que abre o site do download, não interfere no outro arquivo HTML.

Postado

Na minha máquina não abriu. Quando tentei executar pelo terminal, recebi uma mensagem a respeito da versão do Java. Pode ser isso. Minha versão é a 11. Acho que funcionaria com uma versão mais recente, mas no momento não tenho instalada.

• Curtir 1
Postado

Esse programa se baseia em um recurso chamado Applet, que permitia executar programas feitos em Java dentro dos Navegadores, o problema é que já faz alguns anos que os navegadores já não suportam mais Applets, e as versões atuais do Java também não suportam mais Applets. No caso do Firefox, a última versão com suporte a esse tipo de aplicação foi a 52ESR de 32 bits, e a última versão do Java com suporte a Applets deve ter sido o Java 10.

Usando uma versão antiga do Java é possível executar Applets através de um programa do próprio java chamado Appletviewer, sem precisar de um navegador normal.

• Curtir 3
Postado
8 horas atrás, JorgeGus disse:

Esse programa se baseia em um recurso chamado Applet, que permitia executar programas feitos em Java dentro dos Navegadores, o problema é que já faz alguns anos que os navegadores já não suportam mais Applets, e as versões atuais do Java também não suportam mais Applets. No caso do Firefox, a última versão com suporte a esse tipo de aplicação foi a 52ESR de 32 bits, e a última versão do Java com suporte a Applets deve ter sido o Java 10.

Usando uma versão antiga do Java é possível executar Applets através de um programa do próprio java chamado Appletviewer, sem precisar de um navegador normal.

Mas como seria feito isso? Eu baixaria a versão antiga na minha máquina e já poderia abrir o arquivo HTML? Ou tenho que baixar também esse "Appletviewer" mencionado por você? Tenho a versão do Java 20 instalada, teria que desinstalá-la para rodar o applet?

• Solução
Postado

@donutLukke Você precisa baixar uma versão mais antiga do Java, e depois de configurar o path, o JAVA_HOME e o CLASSPATH basta entrar na pasta do KiteModeler pelo prompt de comando e digitar appletviewer KiteModeler.html ou appletviewer Kite.html.

Testei com o Java 8 e não funcionou corretamente devido à mudança de nomes em alguns pacotes depois da compra da Sun pela Oracle, mas depois testei com o Java 6 pareceu funcionar perfeitamente.

Se tiver instalado o Java 20 não é necessário desinstalar essa versão, basta baixar o Java 6 compactado sem o instalador, fazer a descompactação em alguma pasta e reconfigurar o path, o JAVA_HOME e o CLASSPATH para a nova pasta.

Se não souber configurar essas variáveis do ambiente citadas acima, basta procurar no google, não existe muita diferença na forma de fazer a configuração entre as versões do Java, só muda o nome da pasta para onde as variáveis vão apontar.

Tela do programa funcionando em uma máquina virtual aqui no meu computador:

km.jpg

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, JorgeGus disse:

@donutLukke Você precisa baixar uma versão mais antiga do Java, e depois de configurar o path, o JAVA_HOME e o CLASSPATH basta entrar na pasta do KiteModeler pelo prompt de comando e digitar appletviewer KiteModeler.html ou appletviewer Kite.html.

Testei com o Java 8 e não funcionou corretamente devido à mudança de nomes em alguns pacotes depois da compra da Sun pela Oracle, mas depois testei com o Java 6 pareceu funcionar perfeitamente.

Se tiver instalado o Java 20 não é necessário desinstalar essa versão, basta baixar o Java 6 compactado sem o instalador, fazer a descompactação em alguma pasta e reconfigurar o path, o JAVA_HOME e o CLASSPATH para a nova pasta.

Se não souber configurar essas variáveis do ambiente citadas acima, basta procurar no google, não existe muita diferença na forma de fazer a configuração entre as versões do Java, só muda o nome da pasta para onde as variáveis vão apontar.

Tela do programa funcionando em uma máquina virtual aqui no meu computador:

km.jpg

Muito obrigado amigo, excelente ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!