Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível um malware ter infectado vários pcs?


Posts recomendados

Olá a todos, estou com algumas duvidas e caso alguém saiba e possa me ajudar, agradeceria muito

 

Eu tenho 3 computadores, e os 3 pcs estão vinculados a minha conta microsoft, com "a mesma" licença digital vinculada a minha conta ativada nos três

Vamos chamar de PC 1, PC 2 E PC 3

 

Essa semana fiz o download de um arquivo na internet pelo PC 1 e o Windows Defender acusou um Trojan

No mesmo dia, meu Instagram, Facebook e Twitter foram hackeados e bloqueados pelas plataformas

Eu passei uma verificação do Windows Defender no PC 1, mas nada foi acusado. Mesmo assim, resetei o PC 1 e limpei o SSD completamente, excluindo todas as partições

Fiz a instalação do Windows sem vincular conta microsoft, de forma offline. A licença digital continuou vinculada a esse PC 1, de alguma forma.

 

 

No dia seguinte, um usuário do PC 2 me alertou sobre uma tentativa de invasão no email dele, recebendo um código de verificação

Gostaria de saber se essa invasão do usuário do PC 2 tem vínculo com o malware localizado no PC 1

A única ligação desses dois PCs é a minha conta microsoft com licença digital vinculada. O Onedrive é desativado e desinstalado em todos os computadores

 

 

Além da dúvida sobre o PC 2 ter sido contaminado, é seguro usar o PC 3 sem formatação e conectando-o a internet?

 

 

Agradeço muito a quem souber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedroou disse:

Não usam a mesma rede?

Pode ter dados salvos, como senhas, preenchimento automático no chrome ou em outro navegador?

 

Não, o PC 1 está em uma cidade diferente do PC 2, são redes diferentes. Ademais, o PC 2 e o PC 3 estão na mesma rede, mas o PC 3 permaneceu desligado desde então.

Além disso, a conta Google utilizada no Chrome (a que faz sincronização com o navegador) é diferente em ambos os computadores.

Realmente, a única ligação entre os dois computadores é a conta Microsoft que foi utilizada apenas para ativar a licença digital

 

Eu, usuário do PC 1, sofri invasões nas redes sociais mencionadas

A usuária do PC 2 teve duas tentativas de invasão no email, com recebimento de "códigos de acesso" em um email secundário.

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!