Ir ao conteúdo

AMD RX6650XT - Assim que inicio um jogo, a tela desliga e o driver é removido...

Ir à solução Resolvido por GabrielH,

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém pode me dar um help?

Estava tendo uma seria de problemas!

Vamos la...

Monitor ACER 165Hz

RX6650XT Phantom Gaming C

O problema era o seguinte, abria um jogo (RE4 Remake) e jogava normal... ate que apos 2h de game, crachou.

Ate ai ok, pode acontecer.

MAS, isso repetiu mais vezes em um menor intervalo de tempo, agora, basicamento acontece o que:

A tela fica preta (perde sinal), desligo o PC forcado, pois ja esperei voltar e nada... mesmo tirando e pondo os cabos, logo ligo ele e o driver foi removido.

O que eu ja fiz:

Usar o DDU em modo seguro para remover vestigios do driver, instalar 5 versões... a atual e 4 para traz, assim como formatar limpo para W10 e agora W11 e trocar o cabo de DP para HDMI. (famoso pino 20 que podia desligar a tela).

Enfim, fiz varias coisas e nada.

Alguma alma poderia me ajudar?

Postado

Vou colocar 10 centavos no seu caso.

Achei bizarro a parte onde o driver é removido sem a ação do usuário. rs

Enfim, joga nos 60Hz pra testar, coloca 1080p, no médio... passa um tempo jogando assim, vamos ver se dá problema.

• Curtir 1
Postado

Vou tentar reduzir a frequência.

No DP usava 165hz agora no HDMI, o limite e 144hz. Enfim, vou voltar aos 60hz.

O tenso que ate então, se eu executar o game, com 5s ou 10s no maximo, ja desliga a tela e adeus driver.

O mais legal, tudo isso começou dia 21/03/23.

Postado
40 minutos atrás, GabrielH disse:

Vou tentar reduzir a frequência.

No DP usava 165hz agora no HDMI, o limite e 144hz. Enfim, vou voltar aos 60hz.

O tenso que ate então, se eu executar o game, com 5s ou 10s no maximo, ja desliga a tela e adeus driver.

O mais legal, tudo isso começou dia 21/03/23.

Se você tiver que reduzir frequência pra não apresentar problemas o defeito tá na GPU, mandar pra garantia é a única solução.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Goner disse:

Se você tiver que reduzir frequência pra não apresentar problemas o defeito tá na GPU, mandar pra garantia é a única solução.

Olha, rodei CSGO e NFS Payback em 144hz tudo no maximo e rodou normal!

Agora to encucado!!!

Da ate medo de abrir o RE4. To reparando os ficheiros dele. Vamos ver.

Postado
16 minutos atrás, GabrielH disse:

Olha, rodei CSGO e NFS Payback em 144hz tudo no maximo e rodou normal!

Agora to encucado!!!

Da ate medo de abrir o RE4. To reparando os ficheiros dele. Vamos ver.

2 jogos leves, re4 é um jogo bem mais pesado

• Curtir 1
Postado

Sim, de fato... levissimos.

Mas ainda estranho um abrir e o outro não!

Enfim, reparei os ficheiros e usando 23.3.1... abriu em FHD@144Hz. Joguei 15 minutos +/-.

Pausei as att. do W11, travei att de qualidade... e agora amanha vou testar. Preciso sair.

Amanha vou testar no Far Cry 5... e GTA V!

Postado
1 minuto atrás, GabrielH disse:

Sim, de fato... levissimos.

Mas ainda estranho um abrir e o outro não!

Enfim, reparei os ficheiros e usando 23.3.1... abriu em FHD@144Hz. Joguei 15 minutos +/-.

Pausei as att. do W11, travei att de qualidade... e agora amanha vou testar. Preciso sair.

Amanha vou testar no Far Cry 5... e GTA V!

2 jogos leves do mesmo jeito, se quer testar estabilidade recomendo rodar furmark por 15-20 minutos ou superposition

• Curtir 1
Postado

Bom dia! Testando aqui... vou rodar esses testes!

MAAAAAAAAAAAAS, aconteceu algo novo... ontem deixei baixando uns games maiores... EA aberta e o Warzone... pela battlenet, simplesmente o monitor estava sem sinal agora cedo. não consegui ligar nem nada. Desliguei forcado e liguei... tudo ok. Driver ainda esta... mas o monitor foi desligado... sendo que no plano de energia, esta em modo desempenho, para o PCI, tambem desempenho... e a opcao suspenser estava como "nunca".

😐

Postado
2 horas atrás, GabrielH disse:

Bom dia! Testando aqui... vou rodar esses testes!

MAAAAAAAAAAAAS, aconteceu algo novo... ontem deixei baixando uns games maiores... EA aberta e o Warzone... pela battlenet, simplesmente o monitor estava sem sinal agora cedo. não consegui ligar nem nada. Desliguei forcado e liguei... tudo ok. Driver ainda esta... mas o monitor foi desligado... sendo que no plano de energia, esta em modo desempenho, para o PCI, tambem desempenho... e a opcao suspenser estava como "nunca".

😐

Defeito na placa.

Postado
3 minutos atrás, GabrielH disse:

Sera?? @Goner 😑

É possível, sua fonte é de qualidade.

Não dá pra condenar ainda, baixa furmark e deixa rodando por uns 20 minutos e vê se o PC desliga

Postado

@Goner

rodou ao todo por 25min, no preset 720p.

obs.: PC esta normal... Na verdade, esta como sempre foi. Notei com que com o W11, ficou mais fluido e rapidinho... na realidade.

7izq6WO.png

😶

Que estresse... rodei varias coisas... joguei warzone por quase 1h... re3 remake... e nada.

Ai fui abrir o re4 e pah... desligou vídeo e adeus driver...

Segue:

Deveria estar ai o AMD Adrenalin... enfim, esta assim.

Uy97KSn.png

Postado
58 minutos atrás, GabrielH disse:

@Goner

rodou ao todo por 25min, no preset 720p.

obs.: PC esta normal... Na verdade, esta como sempre foi. Notei com que com o W11, ficou mais fluido e rapidinho... na realidade.

7izq6WO.png

😶

Que estresse... rodei varias coisas... joguei warzone por quase 1h... re3 remake... e nada.

Ai fui abrir o re4 e pah... desligou vídeo e adeus driver...

Segue:

Deveria estar ai o AMD Adrenalin... enfim, esta assim.

Uy97KSn.png

Se tá aguentando furmark o problema não é a placa. Já tentou jogar RE4 com os graficos no médio? Esse jogo tem problema de crash com placas de 8GB usando RT ou texturas muito altas

Postado

@GabrielH pois é, reportar esse problema para os desenvolvedores. procure suporte do jogo.

Talvez funcione se você colocar um driver mais antigo ainda. Ou usar a versão estúdio.

Infelizmente existe bugs chatos como esse, pelo menos você se certificou que o problema não é o seu PC. Lembro a época de lançamento do Valorant, onde o game estava queimando as GPUs. Então acho que pode até ser um sistema de segurança rs

Boa sorte, abraço!

Postado

@hc09

Pois é, da medo.

De hardware testei tudo o que eu pude. Rodei mais 1h de furmark e nada... liso liso.

Enfim, ddu pra cima... coloquei a última versão, reparei os ficheiros... jogo abriu... final menu e coloquei tudo no low, certifique que nada esteja ligado referente ao RT e reflexo simples... também nada de fidelity habilitado. Jogo rodou. Passei uma boa fase... gigante e peguei Ashley. Salvei e saí. Me surpreendeu. 

Tive de sair e deixei mais um tempo no furmark.

Cheguei... normal. Habilitei modo desempenho que tinha saído... e nunca para desligar tela e ou suspender... que também tinha desabilitado. Enfim... curioso.

Mais a noite vou testar novamente.

• Curtir 1
Postado

Salve!!!

Sim, abri chamado junto a ASRock, por desencargo, e sim, junto a Capcom.

Hoje joguei novamente... engracado... que baixando os graficos... de +/- 190~200fps caiu para 90~100fps... mas ok. jogo esta mais feinho e ainda fluido.

Joguei 55min seguidos.

Postado

boa @GabrielH provavelmente irão lançar um update para resolver isso. Eu vi que tem esse jogo na Steam você leu essas informações?

(Todos os jogos > Ação > Série Resident Evil > Resident Evil 4)
image.png.cba221c65cdc3c0086b0542e2b846f2b.png

Postado

Opa, boa madrugada.

Cheguei do trabalho e junto a um colega, famos jogar BF4... sim, jogo mega leve e antigo. com 35min +/- adivnha? Desligo a tela... e como de praste... adeus Driver...

não sei mais o que pode ser... em si, desligar monitor... eu ja descarto que seja o monitor uma vez que esta levando o driver junto, logo, creio que a VGA tenha algum defeito.

😶

obs.: não tinha lido sobre isso não... passei batigo. apenas notei que meu "rodaria" mas esse porém ai, foi bom saber. Valeu @hc09

PS.:

image.png.18059bd4635387c3b7c4d0c53c6e8c38.png

porém, ja segui os passo a passo... para "isso" não acontecer, pelo visto, não esta resolvendo...

PS2.:

Ja segui o passo a passo desse link: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-300

e de alguns videos do CandidoN7 por ex.

Serio... inclusive agora notei que estava habilitado pro W11 fazer update... so que eu desabilito... e ele esta voltando ao automatico... esta tenso.

NA REALIDADE, to achando ser apenas o windows, o problema.

PS3.: na realidade... eu joguei re4 hoje... pode ser ele causando algum bug no Windows... onde o Windows apresenta problemas a placa e remove driver. Agora mesmo... nem liga mais a tela. Vou ter de desmontar a VGA... tirar a bateria da MB... e aí remontar. Enfim... se não for o re4 apresentando problemas tudo... e a VGA o defeito. 

Postado

A mensagem diz que o Windows está substituindo o driver da sua GPU de forma automática. Tem que desabilitar as atualizações automáticas do seu Windows. O cabo que você utiliza para ligar o seu monitor está em boas condições? Eu prefiro usar o displayport, evito ao máximo a HDMI.

E reveja as atualizações automáticas, isso não pode acontecer.

• Curtir 1
Postado

Foi o que eu expliquei... sempre venho e desabilito... tanto pelo comando ''gpedit.msc'' quanto pelo W Update e tinha um terceiro local onde tambem parava. Mesmo assim eles voltaram a ficar "ativos" isso que me incomodou.

E agora, fiz outro teste... ontem não ligou mais o monitor... +/- 1h00 ate agora... 7h58, agora ele iniciou... e foi direto para reparar o W11... ja deve estar comrrompido.

Uso o DP que comprei... e o HDMI uso o que veio junto ao monitor.

Agora, estou usando o DP... ja que no HDMI aconteceu o mesmo problema...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...