Ir ao conteúdo

PC não tá recebendo a velocidade de internet que deveria

Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com uma placa-mãe B560m aorus elite da gigabyte e usava uma Internet de 300mb, cheguei a fazer vários testes e o PC sempre recebia os 300mb que deveria. Porém, acabei me mudando e comecei a usar um adaptador de rede USB, mas ele parou de funcionar e eu tentei resetar as configurações de rede pra resolver o problema (não deu certo). Agora contratei uma Internet de 500mb mas o PC só tá recebendo 100mb, inclusive vi nas configurações de rede que ele realmente está recebendo apenas 100mb. Atualizei os drivers novamente e mesmo assim o PC só está recebendo 100mb, como posso resolver isso?

Postado

No cabo está escrito a categoria CAT seguido de um número, qual é a categoria do seu cabo? 

Citação

Porém, acabei me mudando e comecei a usar um adaptador de rede USB.

Manda uma foto desse adaptador USB. Acredito que ele não é gigabit.

Se ele for gigabit, você precisa colocá-lo na USB 3.0

Postado

@hc09 

7 minutos atrás, hc09 disse:

No cabo está escrito a categoria CAT seguido de um número, qual é a categoria do seu cabo?

O cabo é Cat5

7 minutos atrás, hc09 disse:

Manda uma foto desse adaptador USB. Acredito que ele não é gigabit.

Se ele for gigabit, você precisa colocá-lo na USB 3.0

Screenshot_20230331_212359_Chrome.jpg

• Solução
Postado
agora, Jackson843 disse:

O cabo é Cat5

CAT5 chega a velocidade de 10/100 Mbps apenas.

Esse modelo de antena, se eu não me engano é 2.4Ghz, também não ultrapassa a casa dos 100mb.

Você precisa se conectar com um cabo mínimo CAT5e ou CAT6 e usar uma placa wifi 5Ghz.

Postado
2 minutos atrás, hc09 disse:

CAT5 chega a velocidade de 10/100 Mbps apenas.

Esse modelo de antena, se eu não me engano é 2.4Ghz, também não ultrapassa a casa dos 100mb.

Você precisa se conectar com um cabo mínimo CAT5e ou CAT6 e usar uma placa wifi 5Ghz.

Mas eu usava esse mesmo cabo quando tinha uma Internet de 300mb e recebia os 300mb, fazia testes quase todo dia. Ano passado em meio a mudança, eu acabei contratando uma de 130mb e também, com o mesmo cabo, recebia os 130mb.

Postado
2 minutos atrás, Jackson843 disse:

Mas eu usava esse mesmo cabo quando tinha uma Internet de 300mb e recebia os 300mb, fazia testes quase todo dia. Ano passado em meio a mudança, eu acabei contratando uma de 130mb e também, com o mesmo cabo, recebia os 130mb.

Entendo Jackson, mas você pode ir pesquisar sobre CAT5, não passa de 100mb e nada na tecnologia trabalha no 100%.
Você precisa entender de onde vem a sua rede e se você está se conectando com cabos CAT5e ou CAT6 e se a sua antena USB é 5GHZ (essa qual precisa ser USB 3.0 - obrigatório -)

Seu modem também precisa oferecer 5Ghz

Postado

@hc09 Entendi. A antena eu sei q é bem franquinha e não pega 5ghz, eu tava usando como quebra-galho porém ela parou de funcionar. Vou ver se compro um cabo cat6 amanhã pra fazer um teste e tentar chegar nos 500mb. Obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!