Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Venho tendo problemas com meu PC da tela travar durante cerca de 5 segundos e depois voltar ao normal, como se nada tivesse acontecido. Isso se divide em duas situações:

1. Quando estou jogando, a tela da vários mini congelamentos de micro segundos, repetindo o som do jogo em loop (acho que vocês sabem do que estou falando) e fica assim cerca de 5 segundos e volta ao normal. Os congelamentos são mais constantes quando estou jogando, não é a cada 5 minutos, mas talvez aconteça 1 ou 2 vezes no intervalo de 1h

2. Quando não estou jogando ou nenhum jogo aberto a situação se repete, da mesma maneira, porém com muito menos frequência, as vezes nem 1 vez ao dia.

Algo que notei é que quando isso acontece parece que os fans reiniciam e rodam a RPM's muito altos e normalizam depois de 5 segundos também. Eu suspeitava da fonte que na época era uma corsair 450w 80 plus Gold, troquei por uma Seasonic Core GM-650 80 plus gold também, porém o problema persiste. Hoje fiz a limpeza dos contatos das memórias ram, placa de vídeo, desconectei e reconectei todos os cabos, formatei o PC e o problema persiste.

Minhas ultimas suspeitas, com base no meu conhecimento que é pequeno, é que o é memória RAM (mas nunca deu tela azul em anos), algum defeito físico no hardware (acho pouco provável, mas vai saber) ou talvez meu HD velho (velho mesmo 10+ anos), por mais que esteja vazio e o windows no SSD, talvez de alguma forma mirabolante esteja afetando?

O único jogo que tenho jogado ultimamente foi Escape from Tarkov e também joguei um pouco de hogwarts legacy, onde também aconteceu o problema.

Minha config:

I7 8700 (sem K)
16 GB (2x8) Kingston hyperX fury 2400mhz
placa-mãe MSI H370 GAMING PRO CARBON
RTX 2060 6gb galax

Fonte Seasonic Core GM-650w 80 plus Gold

1x NVMe 1TB netac (vazio, sem arquivos no momento)
1x SSD Crucial BX500 - 240GB
1x HD Seagate barracuda 1TB (tenho a uns 3 anos. vazio, sem arquivos no momento)

1x HD 500gb não me recordo a marca, tenho a mais de 10 anos, mas também está vazio.

O NVMe e discos rígidos estão vazios pois acabei de formatar, achando que resolveria. Só instalei o windows 10 e poucos arquivos e o tarkov no SSD da crucial e o problema persiste.

Por favor, fiquem a vontade para fazer perguntas. Obrigado desde já.

Capturar4.PNG

Capturar3.PNG

Capturar2.PNG

Capturar1.PNG

Postado

@lionlucas Vou medir as temperaturas na minha próxima sessão de jogo hoje mais tarde, mas os drivers eu atualizo todos usando o driver booster PRO.
Eu nunca troquei a pasta térmica dessa placa de vídeo e comprei ela no lançamento.

Postado

Vou deixar meus 10 centavos.

Desliga todos os discos que não seja o do Windows, remova o NVMe também, e instala um jogo no SSD de sistema e testa dentro do game. Verifica também se você não tá usando um perfil de energia do Windows no modo Economico, precisa estar em Alto Desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...