Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Afox é uma marca lixo, digo por experiência própria. 

Independente da marca uma RX 550 não é placa que você deva comprar, vídeo integrado de processadores Ryzen tem o mesmo desempenho e geralmente o processador com vídeo integrado é o preço dessa GPU

• Curtir 1
Postado

entendi, só estou sabendo hoje que essa marca esta mau falada... a minha placa durou 3 anos... ai quero comprar outra, porém não precisa ser uma placa tão boa, mas tambem não tão ruim... queria uma que desse para jogar um jogo como the wither 3... the shadow of tomb raider... assassins creed.. etc... com graficos medio/alto.. podendo variar.. eu não jogo muito.. só ocasionalmente... teria alguma recomendação?

configuração abaixo:

-fonte: Fonte NZXT C550 Bronze, 550W, 80 Plus Bronze,
PFC Ativo, Semi Modular, PA-5B1BB-US
-placa-mãe:biostar H310MHC2
-processador:Intel(R) Core(TM) i5-8400 CPU @ 2.80GHz   2.81 GHz
-memória RAM: 16 giga
-SSD: 240 giga
-1 HD: 1 tera giga
-SO: Windows 11

Postado

@Rodrigo B. Vitorino vai do seu conhecimento. eu tenho uma Nvidia Quadro P400 de spare e ela é 2017. Tinha outras mais antigas que acabaram indo pro lixo.  Se você pega uma GPU e já bota pra rodar todos os jogos no talo, passa 4 horas por dia jogando... ela não tem o porque durar muito. Mas se você for um usuário comum, pode durar uma vida. 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

entendi, só estou sabendo hoje que essa marca esta mau falada... a minha placa durou 3 anos... ai quero comprar outra, porém não precisa ser uma placa tão boa, mas tambem não tão ruim... queria uma que desse para jogar um jogo como the wither 3... the shadow of tomb raider... assassins creed.. etc... com graficos medio/alto.. podendo variar.. eu não jogo muito.. só ocasionalmente... teria alguma recomendação?

GTX 1650

• Curtir 1
Postado

jogo ocasionalemtne, as vezes 40 mim para jogos modernos.. ai paro.. as uso o pc para youtube, trabalhos etc... as vezes jogos leves de ps1 com emulador... mas não jogo mais de 1 ou 2 horas por dia (em intervalos)...

tenho outra duvida... no caso cada marca de placa de vídeo, tem um fabricante diferente? eu vi que essa que eu tinha por exemplo é da afox.. que esta bem mal falada pelo que vi.. ai vi que tem outra da mesma da biostar, que não conheço.. apesar que minha placa-mãe é da biostar... ou seja, a mesma placa de vídeo, de fabricantes diferentes seria isso?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

jogo ocasionalemtne, as vezes 40 mim para jogos modernos.. ai paro.. as uso o pc para youtube, trabalhos etc... as vezes jogos leves de ps1 com emulador... mas não jogo mais de 1 ou 2 horas por dia (em intervalos)...

tenho outra duvida... no caso cada marca de placa de vídeo, tem um fabricante diferente? eu vi que essa que eu tinha por exemplo é da afox.. que esta bem mal falada pelo que vi.. ai vi que tem outra da mesma da biostar, que não conheço.. apesar que minha placa-mãe é da biostar... ou seja, a mesma placa de vídeo, de fabricantes diferentes seria isso?

Você tocou num ponto meio chato. rs
Vamos supor que você inventou uma placa gráfica e tal. Sua empresa se chama LG

Eu sou uma montadora de placa, tenho uma fábrica. Aí eu vou lá e compro uma licença onde você me autoriza (se eu estiver dentro dos padrões de qualidade que você exige) a fabricar suas placas e te repassar uma % por placa fabricada.

Aí sua empresa LG lançou a LG Pro 1440, a minha fábrica a "HC" vai lançar a versão "HC Pro 1440". 

Resumidamente, sem ficar enfeitando, é assim que funciona esse mundo de GPU.

Então existe vários modelos e versões da mesma placa. Por exemplo, uma AORUS RX 580 é igual e diferente ao mesmo tempo que uma Gigabyte RX 580. Deu pra entender né... é isso. rs

Postado
10 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

Tenho outra duvida... no caso cada marca de placa de vídeo, tem um fabricante diferente? eu vi que essa que eu tinha por exemplo é da afox.. que esta bem mal falada pelo que vi.. ai vi que tem outra da mesma da biostar, que não conheço.. apesar que minha placa-mãe é da biostar... ou seja, a mesma placa de vídeo, de fabricantes diferentes seria isso?

Geralmente sim, mas quando as marcas não têm fabricação própria elas compram sempre do mesmo fornecedor (A.K.A Biostar e Afox por exemplo) porém o chip gráfico é sempre da AMD ou Nvidia, o que difere é a carcaça

10 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

Jogar não vai destruir sua placa. O que define a vida útil é como você cuida a mesma, não deixa empenar, superaquecer nem ficar encrostada de sujeira.

Postado

deixa eu ver se ententi, então nesse caso, se eu optar pela AMD ou NVIDIA.. independente do qual seja o marca.. o funcionamento dela deve ser o mesmo, só o que muda é a propaganda do revendedor

no caso.. a RX550 vai ter varios revendedores, mas os componentes importantes para seu desempenho é o mesmo... seria isso?

Postado
6 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

deixa eu ver se ententi, então nesse caso, se eu optar pela AMD ou NVIDIA.. independente do qual seja o marca.. o funcionamento dela deve ser o mesmo, só o que muda é a propaganda do revendedor

A performance é semelhante mas existem modelos mais baratos que vão operar com temperaturas altas consequentemente diminuindo a vida útil, existem modelos com clocks maiores tendo um salto a mais de performance e geralmente essas placas vêm em conjunto com projetos de dissipação melhores fazendo com que além de aumentar a vida útil ainda tem mais performance

• Curtir 1
Postado

Mais ou menos @Rodrigo B. Vitorino rs

Se você listar todas RX 580 elas vão ter desempenho semelhantes 

E elas podem ter componentes diferentes e podem ter até versões exclusivas.

Por exemplo Gigabyte RX 580 e Gigabyte RX 580 XYZ (essa vem com algo a mais ou menos). Uma loucura. 

Postado

entendi... vi aqui um vídeo onde o tecnico explicou que essa marca da afox usa chips usados... e a minha é justamente da afox...

vi essa opção com um preço acessível.. (não queria investir mais de R$:700,00) sei que as melhores estão em media de 1000 acima... mas como eu não jogo muito, só ocasionalmente gostaria de saber se essa opção abaixo daria para quebrar o galho...

placa-de-video-biostar-radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit-va5505rf41_132155.thumb.jpg.e26da4fcb489e6a8da23f26285051e1f.jpgplaca-de-video-biostar-radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit-va5505rf41_124719.thumb.jpg.1df695bf20e0e270d04569b68cde9acc.jpg

tendo em vista que estou pretendendo jogar:

pes 2021

the shadow of tomb raider

the wichter 3

resident 4 remake

jogos nesses niveis.. jogando nos graficos medios para mim ja serve.. vcs acham que essa marca é boa nesse caso?

Postado

@Rodrigo B. Vitorino Falar de marca é algo muito particular. Esse papo também de chip usado pra mim também não cola muito.

Porque pra mim, pelos anos vivendo na área a Biostar é uma marca medonha, tanto quanto Afox, Foxconn, PC-Chips, ECS (Campeã em ser ridícula), MegaWare, XFX (Já vi placa pegar fogo dessa marca)... E vai ter gente que nunca teve, e nunca vai ter problema com essas placas.

Já vi placa de marca boa também dar problema, então é bem relativo isso. Eu procuraria de qualquer forma algo como ASUS, Gigabyte, ASRock... Mas tudo bem ser PowerColor ou Biostar, se a placa funciona pra mim está bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...