Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5700x dá caldo com uma 6500XT?


Posts recomendados

Fala galera! Beleza?!

 

Estou pensando em trocar o meu processador (R3 4100) p/ um Ryzen 7 5700x.

 

E gostaria de saber se ela com uma 6500xt dá um bom resultado. No ytb quase não tem conteúdo a respeito dessa combinação.

E sei também que a 6500xt é uma placa bem odiada, mas foi o que deu pra comprar na época (com orçamento que eu tinha) e ela vem lidando super bem com os jogos mais modernos e atuais (Vide RE4 REMAKE)

 

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheLucasXimenes1998 Se você combinar ela com uma placa-mãe que tenha PCIe 4.0 ex: B550, conseguirá ter um pouco mais de desempenho que uma gtx1650..  

O processador é capaz de extrair 100% da placa tranquilamente, e posteriormente pode colocar a GPU que quiser sem preocupação.

 

Qual MB você tem atualmente?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo do seu tópico é dúvida sobre gargalo? Se esse processador que você tem atualmente estava dando gargalo, o que eu acho muito difícil já que a placa está em PCI 3.0 o 5700X vai eliminar completamente isso e o gargalo vai começar a ser a placa. 

Dá pra tirar uma sobrevida dessa GPU caso você tenha uma B550 como já foi mencionado acima, pois a GPU vai começar a rodar em PCI 4.0 (o R3 4100 não tem compatibilidade) e vai ter um ganho bem considerável de performance. Caso ainda não tenha uma B550 não vale a pena fazer essa troca de placa-mãe só pra extrair performance de uma placa defasada

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner não, não... Não é gargalo não.

Na época, com o orçamento que tinha, só deu p/ investir apenas nesse processador. E ele vem suprindo até que bem. Porém, já tá na hora de trocar para algo mais atual e moderno. Ainda mais que 4/8 tá bem ultrapassado e eu quero investir num processador mais atual.

 

E a minha placa-mãe é uma B550 bazooka.

 

E sim, o outro fator é p jogar em PCI 4.0.

 

2 horas atrás, Alex Weiss disse:

@TheLucasXimenes1998 Se você combinar ela com uma placa-mãe que tenha PCIe 4.0 ex: B550, conseguirá ter um pouco mais de desempenho que uma gtx1650..  

O processador é capaz de extrair 100% da placa tranquilamente, e posteriormente pode colocar a GPU que quiser sem preocupação.

 

Qual MB você tem atualmente?

@Alex Weiss É uma B550 Bazooka da MSI.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, TheLucasXimenes1998 disse:

@Goner não, não... Não é gargalo não.

Na época, com o orçamento que tinha, só deu p/ investir apenas nesse processador. E ele vem suprindo até que bem. Porém, já tá na hora de trocar para algo mais atual e moderno. Ainda mais que 4/8 tá bem ultrapassado e eu quero investir num processador mais atual.

 

E a minha placa-mãe é uma B550 bazooka.

 

E sim, o outro fator é p jogar em PCI 4.0.

Nesse caso o upgrade faz mais sentido, vai aumentar a performance da GPU e vai ter CPU de sobra quando tiver condições de trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheLucasXimenes1998 Mete ficha então jovem, vai obter um pouco mais de desempenho nela com Pcie4.0. 

 

para fim de informação: [isso só terá grande relevância apenas nessa 6500xt, as demais versões desempenham praticamente o mesmo em pci3.0 ou pci4.0]

 

Posteriormente vai ser só subir a GPU para uma superior e terá PC por uns bons anos ainda. 

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!