Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, seguinte, gostaria de saber de vocês, no caso eu tenho uma fonte que contem um conector de 6 pin, ai achei 1 adaptador onde tem aqueles 2 pinos pra transforma em 8, daria pra tirar esse de 2 pinos, e passar pro meu conector da minha fonte, soldando eles nos fios pretos que seriam os 5 pinos, sendo assim virando 8 pin,

pin.jpg

Postado

@Setts esse conector de 2 pin seria GND, creio que sendo somente GND, não influenciaria na potencia, porque o que determina as tensões sao os amarelos de 12v, e nos conectores de 8 pin sao 3 amarelos e o resto GND estou certo ?

Postado

Sabino, eu já passei pela sua situação, aparentemente você é um garoto curioso e gosta de aprender. Já fiz muito disso, nunca tive problema, porém, você tem que ter em mente que se a fonte não tem os dois conectores auxiliares, é porque ela não foi construída para oferecer essa determinada carga.

Sua lógica está totalmente correta, nesse caso, para a sua segurança é melhor comprar do conversor: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893503024-cabo-adaptador-conversor-6-p-8-pinos-pcie-placa-de-vídeo-_JM#position=14&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9b8739a6-0878-404e-9548-4301f96993c0

Com o conversor já tá tudo pronto, é só conectar e você não corre o risco de se machucar ou queimar algum componente de forma imprudente.

Não gosto da ideia de limitar a curiosidade de ninguém também. Mas saiba lidar com os ricos.

Se existe o conversor a venda, é porque é possível. Porém se der errado é por sua conta e risco.

Postado

@hc09 se eu for soldar esse conector de 2 pin, no meu plug de 6, pode ser em qualquer 1 dos fios pretos ?, ou tem que ser especificamente em algum deles, no da esquerda do meio ou da direita ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...