Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente troquei meu setup e minha placa de vídeo é saída HDMI, mas meu monitor tem apenas entrada VGA. Pesquisei sobre adaptadores, vi que para sair som neles precisam de um cabo P2 pra saída de áudio, então não tem como eu utilizar uma caixinha de som junto com esse adaptador?

Estou a procura de um bom e BARATO, se puderem me indicar o mais rápido possível agradeço 

• Membro VIP
Postado

@BurnStar Você pode simplesmente descartar a saída de áudio P2 do adaptador e continuar utilizando a interface da sua placa-mãe.

E outra, não é adaptador, é conversor digital > analógico. Tem que ser estas "caixinhas pretas" e não o antigo adaptador DVI-I > VGA.

• Membro VIP
Postado

@BurnStar Cara, procura por adaptador DVI-I > VGA no Google, é totalmente diferente de um conversor DVI-D > VGA. Eu já expliquei isso em alguns posts meus láaaaa atrás, se quiser dar uma pesquisada fique à vontade.

Se o cabo for CONVERSOR DVI-D > VGA, sem problemas. DVI-I > VGA não funcionará.

Tanto DVI-D quanto HDMI são digitais, a diferença é que o HDMI tmb transporta o áudio.

Postado

Mas então @Phoenyx , a minha placa de vídeo tem portas HDMI e meu monitor VGA, por isso estou a procura de um adaptador, só que os q eu achei, vi que eles vêem com um cabo p2 para saída de som e por isso imaginei que eu perderia uma entrada p2 do meu gabinete. Vou enviar uma foto das entradas da placa 

IMG_20230404_084720.jpg

• Membro VIP
Postado

HDMI > VGA, tanto faz se é pela caixinha preta ou por cabo. Pode desconsiderar o P2 e liga o som diretamente no PC. Ou liga suas caixas amplificadas nele, você é quem decide.

4 HDMI? Similar a minha Vega56 que já dispensava as DVI. Qual sua placa de vídeo afinal? Não tá na hora de trocar o monitor não?

Postado

@Phoenyx rx 580 8gb, é meu primeiro grande upgrade, as peças chegaram ontem, montei tudo mas a única coisa que faltou foi o cabo kkk, mas meu monitor de qualquer maneira não tem a entrada, por isso estou a procura do adaptador, esse monitor tenho desde 2012, da Samsung, nunca deu um probleminha se quer comigo, por isso não troquei ainda e no momento que comprei o setup não tinha orçamento suficiente pra um monitor novo

@hc09

Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

HDMI > VGA, tanto faz se é pela caixinha preta ou por cabo. Pode desconsiderar o P2 e liga o som diretamente no PC. Ou liga suas caixas amplificadas nele, você é quem decide.

4 HDMI? Similar a minha Vega56 que já dispensava as DVI. Qual sua placa de vídeo afinal? Não tá na hora de trocar o monitor não?

Essa era uma das minhas dúvidas, eu não entendi direito pelos vídeos que pesquisei sobre o adaptador, não informa se era obrigatório o uso do cabo pra utilizar o som, por que eu uso meu headset que é entrada p2 e minha caixa de som também é p2, e nisso eu teria que tirar um dos dois pra conseguir usar do adaptador pra ter vídeo, na minha cabeça pensava assim

2 minutos atrás, hc09 disse:

@BurnStar

Nesse caso, use esse cabo VGA x DisplayPort

Evite o HDMI

Por que evitar o HDMI? E desculpa a pergunta leiga, essa entrada display tem na minha placa?

• Solução
Postado

@BurnStar HDMI = High-Definition Multimedia Interface (Interface Multimidia de Alta Definição) ou seja, ela pode ser tanto uma placa de vídeo, como uma placa de som. O HDMI também transmite DADOS e SOM além de vídeo. É uma porta Multimidia, por isso no conversor tem uma saída de áudio, qual esse "som" que você não vai usar.

Por isso que no videogame só tem o cabo HDMI, passa o SOM e vídeo pelo mesmo cabo, caiu a ficha? rs

7 minutos atrás, BurnStar disse:

Por que evitar o HDMI? E desculpa a pergunta leiga, essa entrada display tem na minha placa?

Porque você pretende usar vídeo, a "Porta para Telas" = DisplayPort é focada pra isso, enquanto HDMI foi o que eu acabei de explicar.

Postado

@hc09 aaata, entendi, obrigado, vou em uma loja procurar pelo adaptador, caso eu não ache o display, posso utilizar do HDMI da maneira que eu pretendo? (continuar usando as duas entradas p2 do meu gabinete pro headset e caixa de som, sem utilizar o do conversor)

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!