Ir ao conteúdo

Tv com tela preta depois de um tempo ligada

Ir à solução Resolvido por guiestefane,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

É a primeira vez que faço uso deste canal. Tenho uma TV LG 42lb5600 e de um tempo para cá ela vem apresentando o seguinte sintoma: eu ligo ela, ela permanece um tempo funcionando de boa. Depois ela apaga a imagem e fica com som. Desmontei tudo para ver se encontrava algo anormal. De cara percebi que alguns difusores estavam soltos e os que não estavam passaram a se soltar. Fiz uns testes de led e constatei que 4 não funcionam. São 32 leds de 6v. Teve uma hora que medi e a tensão estava acima de 200 e depois caiu para abaixo de 180. Ambos os casos constantes. Estava pensando em trocar as barras de led mas estou no receio de haver outro problema. P.S. as presilhas internas estavam todas ressecadas e quebrando. Não consegui encontrar essa presilha nem com a LG. Poderiam me ajudar em ambos os casos? 

• Coordenador
Postado

Quanto as barras de LEDs o ideal seria troca-las mesmo, pois qualquer LED falhando fará com que a barra toda apague, quanto as presilhas, se não encontra-las em sucatas de TVs que esteja com a tela quebrada, você pode tentar fixar o refletor com fita dupla face.

• Solução
Postado

Entendi. Eu pensei que essas presilhas tinham outra função como por exemplo a de servir de apoio para a tela e também aquelas 3 folhas brancas. Agora o led, eu achei estranho que mesmo ele não acendendo, a barra inteira não apaga. Pensei que poderiam estar em curto. Seria uma possibilidade?

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia.

Decidi realizar a troca das barras de Led mesmo as medições na saída da placa estarem meio incoerentes.

A princípio está okay e funcionando perfeitamente. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...