Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC tem 4 slots DDR3, e até então eu estava usando 1 pente de 2gb e outro de 4gb, porém eu decidi fazer upgrade adicionando mais um pente de 2gb (modelo diferente do anterior), mas ao ligar o PC, ele simplesmente não dava vídeo. Eu havia testado tanto as memórias quanto os slots e todos estão funcionando. Pude reparar que ao ligar, o cooler dava um pico de velocidade e voltava ao normal. Minha placa é uma GA-78LMT-USB3 6.0 

Postado
22 minutos atrás, Math.Pi disse:

@KAUAB Mude as memórias de slot. Por serem 3 pentes, pode ter algum problema na hora de sincronizar com as demais memórias.

Eu havia colocado elas nos slots 1, 2 e 3 da placa-mãe, está correto?

Postado

Quais as frequências das memórias? 

DDR3 1333+ (O.C.)/1066 MHz memory modules

memória:  4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory * Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed. Dual channel memory architecture Support for DDR3 1333+ (O.C.)/1066 MHz memory modules (Go to GIGABYTE's website for the latest supported memory speeds and memory modules.)

Postado
Em 05/04/2023 às 15:48, timbbe disse:

Quais as frequências das memórias?

DDR3 1333+ (O.C.) /1066 MHz módulos

de memória memória: 4 x soquetes DIMM DDR3 que suportam até 32 GB de memória do sistema * Devido a uma limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física é instalado, o tamanho real da memória exibida será menor do que o tamanho da memória física instalada. Arquitetura de memória de canal duplo Suporte para DDR3 1333+ (O.C.) /1066 MHz módulos de memória (Acesse o site da GIGABYTE para obter as velocidades de memória e os módulos de memória mais recentes suportados.)

Todas são de 1333MHz mas estão com 1600MHz na BIOS

Em 05/04/2023 às 15:03, Math.Pi disse:

@KAUAB Existe uma ordem certa pra colocação. Mas tem que ver o manual. Tente colocar a memória maior entre as duas menores. E depois tente deixar a maior em uma das pontas.

eu chequei no manual e não diz nada a respeito. Vou ver se arrumo outro pente para colocar na placa-mãe, pois talvez ela só funcione com 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!