Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive uns problemas com queda de energia, apos isso meu HD foi mais ou menos pro saco, então resolvi abrir o computador, porém ao fazer isso ele está muito lento para iniciar, ainda é rápido durante o funcionamento porém fica muito tempo na tela da BIOS, sendo que antes era em torno de 5 a 10 segundos e agora demora minutos alguém pode me ajudar com isso ?

Postado

A queda de energia pode ter causado danos na fonte e/ou na entrada de energia da placa, já que reporta que danificou o HD. Então, é recomendado verificar e testar a fonte. Verifique visualmente a placa a procura de capacitores estufados. Se achar que consegue, abra a fonte e analise visualmente. Se tiver como, teste com outra. Informe marca e modelo do equipamento. Atualize o BIOS.

Postado

@Danilopronto olá Daliliopronto Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica

38 minutos atrás, Danilopronto disse:

Tive uns problemas com queda de energia, apos isso meu HD foi mais ou menos pro saco, então resolvi abrir o computador, porém ao fazer isso ele está muito lento para iniciar, ainda é rápido durante o funcionamento porém fica muito tempo na tela da BIOS, sendo que antes era em torno de 5 a 10 segundos e agora demora minutos alguém pode me ajudar com isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!