Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe demora muito para carregar dispositivos de boot


Posts recomendados

Tive uns problemas com queda de energia, apos isso meu HD foi mais ou menos pro saco, então resolvi abrir o computador, porém ao fazer isso ele está muito lento para iniciar, ainda é rápido durante o funcionamento porém fica muito tempo na tela da BIOS, sendo que antes era em torno de 5 a 10 segundos e agora demora minutos alguém pode me ajudar com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda de energia pode ter causado danos na fonte e/ou na entrada de energia da placa, já que reporta que danificou o HD. Então, é recomendado verificar e testar a fonte. Verifique visualmente a placa a procura de capacitores estufados. Se achar que consegue, abra a fonte e analise visualmente. Se tiver como, teste com outra. Informe marca e modelo do equipamento. Atualize o BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilopronto olá Daliliopronto Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica

38 minutos atrás, Danilopronto disse:

Tive uns problemas com queda de energia, apos isso meu HD foi mais ou menos pro saco, então resolvi abrir o computador, porém ao fazer isso ele está muito lento para iniciar, ainda é rápido durante o funcionamento porém fica muito tempo na tela da BIOS, sendo que antes era em torno de 5 a 10 segundos e agora demora minutos alguém pode me ajudar com isso ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!