Ir ao conteúdo

É possível trocar o processador desse notebook? Aspire E1-531-2608

Ir à solução Resolvido por Rieidi,

Posts recomendados

Postado
Em 07/04/2023 às 14:53, Bruxo_Night disse:

Vou comparar um notebook,no anúncio está por 700 reais,mas não sei se vale a pena,vou tenta abaixar o valor,mas esse é o valor inicial.

aspire e1-531-2608 esse é o modelo do notebook,tem como trocar o processador dele? Se sim,quais?

sim, haveria possibilidades pois esse notebook como é muito antigo ainda possuia sockets q permitem a troca manualmente, porém não é apenas trocar o processador e sim saber se a placa-mãe com a BIOS q possui suportaria outros modelos de processador

logo, é algo q não dá pra ter certeza.. mas o socket desse notebook  é o pga988B

muito difícil achar as especificacoes desse modelo por ser antigo mas encontrei nesse site: https://icecat.biz/br/p/acer/nx.m22al.008/aspire-notebooks-4712196590925-531-2608-18369103.html

lembrando q notebooks até a 2.a geração no caso da intel ainda permitiam e vinham com socket identido aos da amd, com pinos, porém hj em dia tudo é soldado na placa-mãe não permitindo a troca e a substituicao so atraves de intervençoes tecnicas

sobre o preco: 700 reais não vale.. muito caro para um notebook com mais de 10 anos e q provavelmente terá um desempenho bem ruim ate para atividades basicas.. com 700 reais e buscando promocoes boas, você encontra mini pcs no aliexpress infinitamente melhores. (minha opiniao)

valor justo: 400,00.. 500 chorando

com 700 você compra isso: 

2023-04-09_16h57_17.png

n5095 com 8gb de ram DDR4 e 128gb de SSD

ainda vem com windows 11 licenciado original 

posso falar porque comprei um mini desses há 2 anos e é so sucesso ! dá lapada em muito notebook q custa o triplo..

e não é taxado.. pelo menos o meu não foi!.. então, se é pra gastar, q o gasto seja bem feito..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!