Ir ao conteúdo

Placas-mãe H510M e H610M suportam redes Wi-Fi?

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Alguém sabe me dizer se a placa H510M e a H610M vem com Wi-Fi ? Se não qual a melhor maneira de arrumar isso? Não tenho acesso ao cabo e teria que usar o Wi-Fi mesmo. 

• Solução
Postado

1. nenhuma delas vem com wifi

deve comprar um adaptador, aconselho uma adaptador USB 3.2 porque pode virr a precisar do slot PCI-e livre

2. deve comprar sempre o mais moderno porque sempre tem melhorias.

Postado

Bom dia, pode esclarecer melhor? Fale sobre a situação de sua topologia de rede onde vai ser usado( é mais ou menos a geografia dos dispositivos clientes). A velocidade do seu modem de internet e a expectativa do desempenho. O uso do wifi limita a velocidade mesmo se estiver a 1m do modem, pe, minha internet é 170mbps e na wifi do celula(é mais ou menos moderno-S20) não passa de 80mbs.

Ví que está optando por HW Intel LGA1700, a restrição maior que estou vendo nessas duas placas é que só tem 1 PCI-e 1X e isso pode vir a ser problema se você precisar de algum acessório no futuro, tipo uma segunda placa de rede, ou um adaptador de SSD M.2, placa de edição, etc.

Se achar que vai mesmo precisar expandir as funcionalidades do PC recomendo comprar uma MB um pouco melhor.

Quanto á recomendação, existem muitas opções, tipo:https://www.amazon.com.br/TP-Link-Adaptador-Wireless-Externas-compatível/dp/B00416Q5KI/ref=asc_df_B00416Q5KI/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379720758931&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=13608917867488004181&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-362861583988&psc=1

Se optar por uma para PCI-e 

https://www.amazon.com.br/Placa-Rede-Wireless-PCI-TL-WN881ND/dp/B006BSPTAQ/ref=asc_df_B006BSPTAQ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=380820442271&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11894578666364598635&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-386935234690&psc=1

No seu lugar compraria um adaptador com bluetooth tb, são muito úteis principalmente para usar com smartphone em conjunto ou instalar outros tpos de dispositivos sem fio.

• Obrigado 1
Postado

@PedraX Bom dia !
É que onde eu vou usar o pc fica impossível ter acesso à rede via cabo, a não ser que eu passe um cabo pela casa toda. Então tem que ser pelo Wi-Fi mesmo, queria saber se sabe algum USB bom ou a placa mesmo, de preferência que pegue tanto 2g e o 5g. Eu não acho que vou chegar a colocar uma segunda placa de vídeo ou algo do time, só vou jogar uma jogos e usar no dia a dia.

Postado
16 horas atrás, PedraX disse:

deve comprar um adaptador, aconselho uma adaptador USB 3.2 porque pode virr a precisar do slot PCI-e livre

Precisar para que?

Em geral os slots PCIe 1x, 4x tem utilidade é para placa de rede e som.

Se a placa-mãe só tem um PCIe 1x/4x - e não é aquele que fica obstruído pela placa de vídeo; se usar para a placa de rede e posteriormente der azar de precisar de placa som compre a placa de som USB, até são melhores que as onboard de placa-mãe básica.

O ruim de placa de rede WiFi USB é que com a antena fica muito para trás do gabinete criando alavanca e forçando a tomada USB.

• Obrigado 1
Postado

A propósito a ASUS Prime H610M-A tem slot M.2 exclusivo para cartão WiFi - o conector 15 no manual:

image.png.78d7e1f3ba0daba1ce177d6235b68b26.png

4 minutos atrás, Ladelima disse:

@1lokos eu estava pensando de usar um repetidor no momento, dessa forma eu usava o cabo nele 

Essa é uma opção melhor que placa de rede WiFi PCIe ou USB. 👍

• Amei 1
Postado
17 minutos atrás, 1lokos disse:

Precisar para que?

Pode não acreditar, mas uso quase todas minhas PCI-e.

Uso uma para rede, um adaptador wi-fi/bluetooth e mais um adaptador PCI-e na 4X para SSD NVMe, já que convertí quase todo meu armazenamento para M.2

Minha MB é uma ASRock X470.

Espero que a tendencia nas novas MB seja para aumentar o barramento em M.2

17 minutos atrás, 1lokos disse:

O ruim de placa de rede WiFi USB é que com a antena fica muito para trás do gabinete criando alavanca e forçando a tomada USB.

Na verdade o lugar certo para o adaptador USB 3.1 wi-fi é na frontal de um gabinete devido justamente á posição das antenas.

Só não aconselho se o gabinete ficar muito esposto no caminho da saída da pessoa da cadeira(lado esquerdo, normalmente)

E a entrada para wifi não conhecia, mas vai precisar de uma adaptador de qq forma.

22 minutos atrás, Ladelima disse:

eu estava pensando de usar um repetidor no momento, dessa forma eu usava o cabo nele

Essa ideia pode funcionar bem, já que o ambiente é pequeno.Mas precisa de um ponto de tomada.Não precisa de cabo não, tem uma saída RJ45 justamente para usar com desktop.

https://www.tp-link.com/br/home-networking/range-extender/tl-wa850re/

Vai repetir o sinal do roteador

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...