Ir ao conteúdo

Qual mais compensa? I5 10400F ou I5 12400/F?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Dependendo de seu orçamento e configuração, diria que vale a pena pegar o I5 12400F

.

@TheDemonLena Eu tenho o orçamento pega pegar essa troca, mas já a placa de vídeo vou colocar apenas uma de 4gb no momento, mas não quero estar trocando de processador tão cedo

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Ladelima disse:

.

@TheDemonLena Eu tenho o orçamento pega pegar essa troca, mas já a placa de vídeo vou colocar apenas uma de 4gb no momento, mas não quero estar trocando de processador tão cedo

Se quer longevidade, vale a pena ir de I5 12400, mas recomendo que espere outro usuário responder ;3

• Amei 1
Postado

Se tiver orçamento o 12400F é uma CPU bem melhor, mas pra longevidade eu diria que o 13400F ou 12600K (ele é melhor mas mais caro) são melhores por terem núcleos a mais

• Obrigado 1
Postado

@Ladelima

3 minutos atrás, Ladelima disse:

esculpa eu não entendi nada kkkk não sei nada de pc

Então pesquise bem, uma compra errada vai te causar muita dor de cabeça.

3 minutos atrás, Ladelima disse:

mas acho que sair de um i3 de 6 geração sem placa de vídeo qualquer um desses 2 me serve

Sim, mas o 12400F parece algo melhor hoje em dia pois tem alguns caminhos de upgrade, eu até recomendaria alguma placa-mãe para pegar com ele mas não estou em dia no mercado intel, recomendo ou esperar alguém com esse conhecimento ou criar um tópico novo para ajudarmos com seu upgrade no geral.

• Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, Ladelima disse:

Vi que o preço entre um I510400f não muda tanto de um i512400f compensa pegar o i512400f ou eles não mudam tanto 

Em nenhum circunstância - a não ser o (duvidoso) upgrade de um i3-10100, o i5-10400F vale a pena.

Se for comprar novo e precisar "economizar" compre um Ryzen 5500 ou 5600 - este último chega a ser melhor que o i5-12400F, dependendo da VGA e dos jogos. Ambos custam mais barato que o i5-12400F.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos eu acabei pegando o i512. Eu até pegaria um Ryzen 5, mas por algum motivo teria que pegar o Ryzen 5600g sem a placa de vídeo e com o i5 peguei uma de 4gb para trocar até o fim do ano 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...