Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria um bom repetidor


Ir à solução Resolvido por ELJusticeiroBHZ,

Posts recomendados

Boa noite !!
 

recentemente eu acabei comprando um computador mas por a placa ser sem Wi-Fi preciso procurar alternativas e a que eu achei boa foi um repetidor.

 

então eu estava de olho no 

Roteador TP Link Mesh Gigabit Wi-Fi 5GHz Archer C6

queria saber se usando ele como repetidor e usando o cabo nele e no pc ele vai chegar nos 250 megas da internet 5G ou se ele vai se limitar.

se não qual seria outra opção para repetidor ?

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, trabalhei bastante tempo com um Mesh que repetia sinal de outro Mesh, conseguia 200 mb na internet 5G. Quando colocava o cabo, mantinha 200 mb.  (no máximo)

Mas como eu jogo, resolvi trazer um cabo para interligar estes dois mesh (passei 30 metros de cabo pela casa), agora sim, minha conexão está estável em 500 mb que é a velocidade da minha internet. 

image.png.6c30c5a510dfb36633a5ca702cfe8d95.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então realmente é investir em um repetidor , porém você tem que ver o seu roteador principal, para conseguir montar uma rede mesh boa, tem que ser compatível. 

 

Para você fazer uma rede mesh, tem que ter dois equipamentos compatíveis. 

Aqui em casa por exemplo o roteador principal é um zte F670L  que já tem a tecnologia mesh nele (ele é  o controler) , junto com um zte h199a (que é o agent)

 

image.png.c602908b53cf1e213f969a285fc395be.png

 

Mas se o seu roteador principal não tiver tecnologia mesh, você terá que adquirir dois aparelhos que conversem bem com a tecnologia mesh. 

image.png.f33e8ced9ddd6c9ccd93ad4ea3cf2886.png

Roteador Wi-Fi Tenda Mesh Eu tinha dois desses, quando meu roteador principal não tinha tecnologia mesh, um era ligado no principal e o outro era o repetidor . 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa, não achei esse modelo, mas dois mesh são quase o valor teste roteador que você falou

47 minutos atrás, Ladelima disse:

Roteador TP Link Mesh Gigabit Wi-Fi 5GHz Archer C6

 

Esse já usei e recomendo

Roteador Tenda Wi Fi Mesh

 

Muito fácil de configurar até pelo celular (dica, tem o open box kabum que sai os dois por 239 reais)

 

Compre, configure e seja feliz. (depois posta aqui o resultado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Magno opa vou neles então, mas só para deixar claro, eu vou transformar um deles em principal e desativar o da operadora né ? Kkk obrigado desde já ajudou muito 

 

pega 5g e tudo eles né ?

 

edit: entendi o que você disse, vou conectar um no principal e o outro levo para um lugar que não seja tão distante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO

1 hora atrás, Alessandro Magno disse:

Roteador Tenda Wi Fi Mesh

 

No esse link que te mandei , não tem conexão gigabit, no máximo seria 100 mbs. Desculpa. 

 

Acredito que o outro é mais caro, achei com 3 

Kit 3 Roteadores Gigabit Wi-Fi Tenda NOVA MW5C Rede Mesh AC1200 Mbps, Dual Band 2.4Ghz 5.0Ghz, Bivolt

 

Achei esse com 2 com um preço quase igual a outro. (esse tá barato)

Roteador Tenda Nova Mw5c Mesh 2 Peças Ac 1200Mbps 2.4Ghz E 5Ghz

 

E sim estes dois ai são 5G então pega a velocidade boa. 

 

Achei essa matéria que dá uma geral sobre roteadores, 10 Roteadores custo-benefício 2023

 

Mas é isso, comprar dois roteadores mesh que tenham porta giga e também rede 5 g (Roteador Tenda Nova Mw5c , se for tenda)

 

Conectar um ao principal, via cabo preferencialmente, configurar no a rede no mesh 1 , e depois levar o mesh 2 para um local e configurar ele para repetir a rede do mesh 1. 

 

Vai pegar 5 g sim, em tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh me desculpa, demorei responder porque estava pesquisando mais. Com estes ai, sua rede vai ficar boa, sem perda de sinal, porém acredito que não vai conseguir mais de 100 mb

 

Você joga? Faz Stremeer , ou algo do tipo ? Se for, aconselho cancelar a compra, devolver, etc, Mas senão, usa para trabalho normal, 100 mb direto no seu computador vai ser o ideal. 

E ainda você vai ter um wi fi para casa toda, muito bom, nos celulares, nas tvs etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...