Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve guys!! Recentemente fiz a alteração no meu pc de 2x4GB para 1x16GB (sim, eu sempre soube que dual channel performa melhor que single channel, mas como foi presente de um parente não posso simplesmente negar dizer que não quero KKKKK) e bom, meu PC é um i5-10400 com uma 1050 TI e antes da troca das memórias, utilizando 2x4GB sempre rodava meus games (alorant e CsGo especificamente bem e com fps estável e alto, mas depois que coloquei a single channel de 16GB percebi que meu FPS perdeu a fluidez, sofro com algumas quedas (não quedas bruscas de desempenho, mas pra quem joga FPS em alto nível, incomoda bastante), e um problema que vem me incomodando bastante é que antes da troca sempre gostei de ouvir músicas ou coisas no youtube enquanto jogo, mas depois da troca, sempre que faço isso meu FPS in-game cai bruscamente e fica com stutters injogáveis. Já fiz testes nessa memória RAM pra saber se ela tem algum defeito, mas não apontaram nenhum erro e aparentemente as memórias funcionam normalmente (não tive tela azul, congelamento, nem nada disso). Estou pensando na possibilidade das quedas e perda de desempenho ser pela troca de dual para single channel, e to considerando comprar mais uma de 16gb, totalizando 32GB (posso até vender essa de 16 e pegar 2x8, mas vai dar maior trabalho), acham que vale a pena comprar mais uma de 16gb? Acham que faz sentido minha perda de desempenho utilizando single channel? Por favor ajudem!!

Postado
10 minutos atrás, lionlucas disse:

a depender da config da tua maquina, pode ser que single channel ocasione isso sim. teria que testar dual pra ver se volta ao normal.

amanhã vou testar as 2x4 novamente pra ver se volta ao normal :(( 

que bad, aparentemente single channel perde bastante desempenho mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...