Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou fazendo umas "gambiarras" aqui nos meus coolers fan, fitas led, etc. tudo RGB 12 volts. 

Agora só o que está faltando é esse cabo ai da seta, ou até mesmo o plug de cima, não tenho nem ideia de como procurar para comprar, só o plug eu emendo pois o conector debaixo eu tenho vários. 

Alguém sabe onde achar? Procurar?

image.png.a2e9075be9ed68d4cd916b9e3e06fa93.png

image.png.5e37561c179e4889444d907a54847e4b.png

• Solução
Postado

O conector branco parece "conector JST" - tem com 2, 3, 4, 5... pinos, precisa de uma alicate especifico para crimpar os fios.

O modo mais simples e barato é comprar uma "Barra De Pinos Fêmea 1x40 Passo 2,54mm"

Esta barra tem o mesmo "passo" - distancia entre os pinos; do conector JS3 -  2.5mm ± 0.05.

Corte a barra em seções com 3, 4 encaixes - conforme precisar dos encaixes. Veja neste exemplo:

connectors.jpg

Coloque tubo termo retrátil nos fios, solde as pontas dos fios nos terminais da barra e depois isole com o termo retrátil, marque qual é o pino 1, pois o conector resultante não terá "trava anti-burro". 

image_5027.jpg

Postado

@1lokos opa. to vendo aqui, porém acho que não isso ainda, o outro é muito pequeno. 

Opa um no shoppe e acho que vai dar, de todo jeito segue as fotos abaixo. 

Achei no shoppe

Fotos do que eu tenho aqui, e preciso de outro. 

image.png.48f87353543e1415af020030888f420e.png

É para ligar nessa controladora ai (rise mode), até coloquei uns conectores perto para terem uma noção de tamanho. 

image.png.9e76eefbac132217da61a564b739fb77.png

Postado

Tenta encaixar o conector do SPEAKER - com tudo desligado da energia; num dos pinos da controladora, se der certo a barra de pinos passo 2,5mm serve, já fiz conector desta forma.

Página da JST, com vários modelos de conectores, lembrando que comprando avulso precisa de um alicate de crimpar* específico, o que não custa barato.

https://www.jstconectores.com.br/

* Tem a opção de comprar os conectores já com cabos, então basta cortar e emendar no cabos dos fans, usando termo retrátil para isolar. Mas precisa identificar o conector correto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!