Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tenho uma planilha onde preciso converter os valores de algumas células em negativo caso 2 critérios sejam atendidos, a data e o código.

Na coluna A temos as datas, na coluna B os códigos, na coluna C, D e E os valores que preciso converter em negativo. Dessa forma para converter os valores das colunas C,D,e E em negativos é preciso que o valor da colunas A seja igual a "J2"(data digitada) e o valor da coluna B seja igual a "Cod2".

Postado

@Zamboni_du

Sub NEGATIVE()

Dim RefDate As Long
Dim LR      As Long
Dim r       As Long

RefDate = Range("J2")
LR = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row

For r = 2 To LR
    If Cells(r, "A") = RefDate And Cells(r, "B") = "Cod2" Then
        If Cells(r, "C") > 0 Then Cells(r, "C") = Cells(r, "C") * -1
        If Cells(r, "D") > 0 Then Cells(r, "D") = Cells(r, "D") * -1
        If Cells(r, "E") > 0 Then Cells(r, "E") = Cells(r, "E") * -1
    End If
Next

End Sub

Postado

Boa tarde,

Não sei se entendi bem, A LR verifica qual é a últinha linha da planilha para então testar em cada uma delas se atende a condição necessária para converter para negativo. Se retornasse um número menor (ex: apenas a quantidade de linhas com "Cod2" ela não iria terminar de converter até o final e o código iria parar antes da hora.

Postado

@Wendell MenezesMenezes boa tarde!!!!!

Entendi, minha dúvida é quanto ao tempo de excursão conforme as linhas forem aumentando. Minha ideia seria ao invés de testar linha por linha, encontrar as linha que correspondam com as variáveis Dada("J2") e "Cod2" e realizar a substituição.

Postado
Em 12/04/2023 às 14:30, Zamboni_du disse:

Dessa forma para converter os valores das colunas C,D,e E em negativos é preciso que o valor da colunas A seja igual a "J2"(data digitada) e o valor da coluna B seja igual a "Cod2".

1. aplique Auto Filtro nas colunas A e B conforme os seus critérios

2. coloque em uma célula vazia o valor -1 | Copiar (Ctrl+C)

5. selecione as células visíveis com valores em C:E | Colar Especial | Multiplicação | OK

Grave uma macro e coloque o código gravado aqui se precisar de ajustes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...