Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa reniciei o rooteador e acabei ficando sem internet fui configurar o root e não tinha a opção de wan no root porém tinha no ip do site do modem, falei com a operadora coloquei um pppoe novo e a internet não voltou porém eu acho que falta algo que eles não sabem como eu sei um pouco sobre tem algo que não está batendo.

Antes tinha uma config de pppoe no modem salvo já e funcionava até eu reiniciar o rooteador, mandaram eu apagar e só colocar a nova como eu resetei o rooteador. Acho que falta configurar mais na parte do root ou até mesmo no modem que tem que fazer e o modem e o root são da provedora. Vim aqui porque preciso da internet logo.

Postado
42 minutos atrás, Tosseg0 disse:

Opa reniciei o rooteador e acabei ficando sem internet fui configurar o root

reiniciou ou restaurou as configs de fabrica? 

o que é configurar root? o que você realmente fez ??

43 minutos atrás, Tosseg0 disse:

Antes tinha uma config de pppoe no modem salvo já e funcionava até eu reiniciar o rooteador, mandaram eu apagar e só colocar a nova como eu resetei o rooteador. Acho que falta configurar mais na parte do root ou até mesmo no modem que tem que fazer e o modem e o root são da provedora.

você mistura as bolas, uma hora diz q reiniciou, outra que resetou

entenda:

resetar = trazer as configurações de fabrica, zerar todas as configs

reiniciar é apenas dar o reboot no roteador, como desligar e religar em seguida

dito isto, provavelmente você está sem internet porque falta as informações do seu login, ja q sua conexao se baseia em pppoe, como você mesmo falou

logo, so a operadora poderá fornecer isso a você!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Tosseg0 Bom dia

Qual o modelo desse modem e como você reiniciou ele?

Qual operadora e por qual motivo você tentou reiniciar?

A reinicialização de diversos modem e roteador pode ser realizado pelo próprio painel de configuração dele, mais você precisa saber o local correto para não apagar todas as configurações.

A maneira mais segura de reiniciar o modem ou roteador é removendo ele da tomada aguardar 10 segundos e ligar novamente, dessa forma não tem erro.

A não ser que esteja atualizando firmware ai nesse caso não se deve desligar da tomada.

Provavelmente você redefiniu as configuração de fábrica como nosso colega falou.

Todos roteador ou modem (eu acho que tem) possui opção de fazer o backup dos parâmetros de configuração dele, então antes de sair fazendo qualquer alteração (liberação de porta, alteração de senhas, etc) faça o backup, assim dessa forma em caso de erros você consegui reverter algo de erro.

E também é fundamental saber reconfigurar o básico já ajudo como configurar o pppoe.

• Curtir 1
  • Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!