Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tranquilos ? Preciso de uma ajuda.

Temperatura do CPU está alta.

Meu gabinete é Liketec Titan V2 quero usar com a parte lateral (Vidro) fechado pois não quero ter que ficar limpando toda semana.

Estou usando 5 fans:

1 na parte Traseira = PCyes Sangue Frio 2 120mm - 74,5 CFM e até 1800 RPM PWM

2 na parte Superior =1 PCyes Sangue Frio 2 120mm - 74,5 CFM e até 1800 RPM PWM / e 1 Fan Rise Mode Galaxy Motherboard 120mm - 50 CFM e 1500 RPM

2 na parte Frontal =  1 Fan Rise Mode Galaxy Motherboard 120mm - 50 CFM e 1500 RPM / e 1 de 120mm que Veio junto com Gabinete então não sei as especificações.

CONFIG: 

placa-mãe: H610M H DDR4 (rev. 1.0) - Gigabyte

CPU: Core i3 12100F

GPU: RX 6750 XT 

RAM: 2x8GB DDR4 - 3200MHz

Fonte: Corsair CX 600

SSD NVMe M.2 WD 500Gb

HD 1Tb

Obs: Moro em Mato Grosso - Cuiabá, aqui é bastante quente ( praticamente 95% do Ano é muito quente), o ambiente deve estar em uns 30 graus em média.

Obs 2: Em jogos, essas temperaturas são menores, o CPU chega no maximo uns 85 graus e a GPU chega no maximo de uns 80 no HotSpot.

IDLE

Idle.png

Aida64 - Benchmark 10 minutos

Aida64 10 minutos 1.png

Aida64 10 minutos 2.png

stabilitytest.png

stabilitytest0.png

Fotos do Gabinete e dos Fans

WhatsApp Image 2023-04-13 at 12.38.43.jpeg

WhatsApp Image 2023-04-13 at 12.38.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-04-13 at 12.38.42.jpeg

WhatsApp Image 2023-04-13 at 12.38.42 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-04-13 at 12.38.43 (2).jpeg

• Membro VIP
Postado

Seu gabinete não ajuda, mas uma gammaxx AG400 é suficiente. Colocar mais fans não vai adiantar, a frente do seu gabinete é praticamente fechada.

Se quiser algo melhor depois que colocar o AG400, só trocando o gabinete.

É melhor usar 3 fans na frente tentando jogar ar para dentro e 2 fans na parte traseira/topo tirando o ar quente.

Postado

@Pedroou Muito obrigado. Gostei bastante dessa sua recomendação.

Gabinete eu vou ter que esperar mais um pouco para poder trocá-lo, sem contar que os bons e recomendados, além de estarem em falta, os valores estão altos.

Uma dúvida: apenas o CPU está com o Problema de temperatura, restante das partes estão nos valores aceitaveis/normais ? Sei que o CPU chega nessa temperatura pois o Cooler dele recicla o Ar da GPU.

• Membro VIP
Postado

Está dentro do normal, com 3 fans na frente uma curva de fans personalizada na GPU, talvez consiga diminuir um pouco a temperatura;

Postado

Acabei de efetuar a compra do AG400 na Pichau. Daqui 1 semana eu volto e posto os resultados comparando.

Obrigado a todos.

Postado

Me ajudem com mais uma pequena coisa, qual Gabinete de até 400 reais (preferência preço menor), vcs me indicam ?

Postado

Gamemax Brufen C1  - R$ 399,90

SuperFrame Overtake - R4 349,00

• Comprimento VGA: 380mm
  • Altura do cooler CPU: 180mm

Gamdias Athena M6 - R$ 279,90 - com "underglow" RGB estilo "velozes e furiosos". 😜 

• Limitação de altura do cooler da CPU: 190 mm
  • Limitação do comprimento do VGA: 340 mm

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Veja se não usou o suporte errado, vem 3 conjuntos de apoios para o suporte. Se não em engano 1 laranja (para AMD) e 2 para intel (LGA 1200 e LGA 1700), veja se não colocou o errado, e se está tudo bem apertado. 

Postado

Resolvi. A instalação estava correta, apenas a parte prateada que estava invertida.

Aqui um vídeo explicando melhor e demonstrando.

Postado

Gabinete chegou hj a tarde, muito show. A diferença de Temp foi bem alta, a placa de vídeo caiu uns 10 a 15 graus.

Antes de encerrar este tópico, poderiam me indicar 1 fan 120mm RGB com CFM de uns 70+, Pode ser PWM ou não, mas quero 1 fan para completar 3 na parte frontal.

Minha placa-mãe é RGB 4 pinos 12v

spacer.png

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...