Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como o titulo já diz, coloquei meu pc pra fazer o diagnostico de memória ram do proprio windows, isso pode trazer algum dano grave? Antes ele estava com um problema de ligar ele até dava boot mas depois desse ocorrido não está mais chegando a dar boot.

Postado

@Julio Silva028 Executar os testes em memória é bom, pode faze-la sem problemas.

Estranho este caso, parece ser problemas com as memórias. Tente inserir um unico modulo de memória no computador para ver se liga. Posteriormente faça com o outro modulo de memória. 

Caso o computador não ligue, a memória pode estar danificada.

Postado

@josematheussEu já fiz isso, o problema começou meses atrás meu pc desligou do nada aí mexi nas memórias porque minha placa-mãe tem os leds que indicam a memória RAM, cpu, gpu e boot e o led da RAM era sempre a que ficava acesa, aí pronto fiz isso e o pc voltou ao normal por quase um mês, aconteceu a mesma coisa e a luz da RAM ficou acesa e eu tentei fazer a mesma coisa, limpei slots, limpei memória e ele ligava e depois desligava em um dos momentos que ele ligou eu resolvi tentar usar esse diagnostico agora vejo que foi muita burrice mas enfim, coloquei lá pra rodar e antes de chegar em pelo menos 50% do teste o pc desligou e agr ele não chega nem a dar boot já troquei as memórias de slot, testei ambas sozinhas e nada. O pc recebe energia, todas as fans giram, fan da gpu, cpu cooler e exaustores mas as leds só acende até a ram e depois apaga o pc fica recebendo energia durante um tempinho e depois desliga novamente. Isso terá ocorrido por causa do teste interrompido? 

Minha placa-mãe é uma ASUS tuf gaming b550m plus

memória RAM CRUCIAL BALLISTIX 8x2 

Postado

@Julio Silva028 Resete a placa-mãe via CMOS.

remova uma das memórias e ligue o computador... veja se o computador dá a tela de BIOS, se der, pode ser problema nas memórias. Tente pegar outras emprestadas para ver melhor isso.

Caso não de vídeo nem mesmo com memórias emprestadas, pode ser problema em um dos dois do conjunto, placa-mãe ou fonte.

26 minutos atrás, josematheuss disse:

@Julio Silva028 Resete a placa-mãe via CMOS.

remova uma das memórias e ligue o computador... veja se o computador dá a tela de BIOS, se der, pode ser problema nas memórias. Tente pegar outras emprestadas para ver melhor isso.

Caso não de vídeo nem mesmo com memórias emprestadas, pode ser problema em um dos dois do conjunto, placa-mãe ou fonte.

Pelo visto, parece ser realmente problema com memórias, fazer o teste com outras é bom.

OBS: interromper o testes de memória não acontece nada, se o kit estiver bom, você pode desligar o computador no meio do teste que nada acontecerá 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!