Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite.

estou com um notebook aqui vai fazer 3 dias. é um ASUS m515da, Ryzen 5 3500U, 8gb ram, SSD 256GB. joguei nele normalmente com taxas boas de fps. porém, fui jogar nele hoje e o desempenho está assustador. jogando lol, por exemplo, eu pegava 70fps mais ou menos. agora, não chega a 20. tentei atualizar os drivers, reiniciar ele de forma limpa, passei antivirus, e de último recurso eu formatei ele. mas nada funcionou. agradeço de coração qualquer um que puder ajudar. to perdido e decepcionado de mais. 

obrigado desde já!

Postado

Considerando que o notebook tem apenas 3 dias de uso vou tentar te guiar para resolver seu problema. Os notebooks possuem um desempenho inferior a um desktop e isso é fato. Tente retirar os processos em segundo plano e desinstale seu antivírus ( que caso não saiba, pesa muito no pc). não se preocupe, o windows defender faz um bom trabalho. Como só tem 8gb de ram é recomendável deixar apenas o jogo aberto para que não ocorra perda de desempenho.

EDIT: Formatou mas voltou a instalar os programas que rodam em segundo plano como antivírus, entre outros?

Postado

@Breno2004 logo depois que formatei, já baixei um jogo para fazer o teste de desempenho. só com os programas que já vem de fábrica. e mesmo assim, nada. verifiquei os processos no gerenciador de tarefas pra saber se tinha algo consumindo muito a RAM ou o processador, mas novamente, nada. 😕

Postado

Vários fatores podem interferir no desempenho, um problema muito comum em notebooks é a temperatura, cheque as temperaturas e veja se ao utilizar o notebook, você não está tapando as saídas de ar. Recomendo que compre um suporte para deixar o notebook suspenso enquanto joga. Alguns modelos possuem até cooler.

image.thumb.png.84a34c7b02aa5f22f8193db5bf9abb66.png

https://www.amazon.com.br/Suporte-Regulável-Para-Notebook-Reliza/dp/B076BJSPMS/ref=asc_df_B076BJSPMS/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379714838871&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14336980390066670869&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031559&hvtargid=pla-809244927056&psc=1

Postado

@Breno2004 bom, conseguir resolver. era algum problema no driver da placa de vídeo. passei o DDU, instalei o driver da placa e resolveu. 
fica a dica ai caso alguém tenha esse problema.

boa noite e obrigado pelas respostas! abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!