Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Meu HD externo Seagate 1tb caiu no chão.

Quando eu plugo o HD no pc, o barulhinho emite o som. Não liga o led. Qd vou ver no meu comp ele não aparece. 

Qd vou no Ger de disp, ele aparece e diz que está funcionando corretamente. Qd vou no Ger de Disco ele n aparece. Tava aparecendo, dps de plugado,  qd vou no ger de disco e diz "Disco 1 desconhecido" cliquei no procedimento padrão pra alocar a unidade e trava o o programa.

Já reverti, desinstalei e atualizei e nada.

Qd plugo ele esquenta. Notei também q ele causa bugs no pc qd peço pra reiniciar o pc simplesmente não reinicia, sendo necessário desplugar pro pc voltar a reiniciar. O software do crystaldisk não reconhece. 

Baixei alguns programas como 4digg e n reconhece. 

Me ajudem por favor. Preciso mt dese HD. Desde já agradeço obrigado

Postado
14 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

O software do crystaldisk não reconhece.

14 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

Baixei alguns programas como 4digg e n reconhece. 

provavelmente esse HD ja era.. se ele não é reconhecido por nenhum programa mais, deve ter sofrido um dano irreversivel

ja testou em outro pc?

• Obrigado 1
Postado

É amigo! Esse já era. Destino dele:

Lixo.png

Postado

@RenatoSaSa

Talvez esse HD tenha se deslocado dentro do case dele criando mau contato. Teria que retirar ele de dentro desse case e testar. Já tive HDs que caíram mas voltaram a funcionar depois de uns testes por software ( acesso, leitura e escrita ).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Algumas fotos pra ilustrar

Preciso muito desse HD, se não to ferrado!! é por trabalho.

hd externo 1.png

hd externo2.png

hd externo3.png

8 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

provavelmente esse HD ja era.. se ele não é reconhecido por nenhum programa mais, deve ter sofrido um dano irreversivel

ja testou em outro pc?

Ainda não porque tão usando!

8 horas atrás, Mega Blaster disse:

É amigo! Esse já era. Destino dele:

Lixo.png

Nãaao por favor

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@RenatoSaSa

Talvez esse HD tenha se deslocado dentro do case dele criando mau contato. Teria que retirar ele de dentro desse case e testar. Já tive HDs que caíram mas voltaram a funcionar depois de uns testes por software ( acesso, leitura e escrita ).

você tem o procedimento exato do que fez? Me recomendaria algum vídeo na internet? 

Obrigado desde já

Postado

@RenatoSaSa

Parece que ele está sendo detectado e aparentemente falta só o setor de boot e de partição.

Baixa o antigo programinha russo chamado Victoria e roda ele. Na tela dele em inglês escolhe para mostrar os dados desse HD com problema e coloca aqui as imagens das abas desse programa.

https://m.majorgeeks.com/files/details/victoria_for_windows.html

Acho que o Victória deve rodar ainda que seja antigo.

• Obrigado 1
Postado
26 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@RenatoSaSa

Parece que ele está sendo detectado e aparentemente falta só o setor de boot e de partição.

Baixa o antigo programinha russo chamado Victoria e roda ele. Na tela dele em inglês escolhe para mostrar os dados desse HD com problema e coloca aqui as imagens das abas desse programa.

https://m.majorgeeks.com/files/details/victoria_for_windows.html

Acho que o Victória deve rodar ainda que seja antigo.

O CrystalDisk reconheceu, olhem só, mas ta desconhecido

26 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

hd externo4.png

Postado

@RenatoSaSa

É Seagate de 1TB sinal de que o firmware ainda pode ser detectado ainda que não consiga ler o SMART e por isso sua saúde é desconhecida pelo Crystal.

Talvez seja melhor usar o Testdisk para descobrir as partições apagadas e escolher aquela que realmente seja a última  com sua estrutura de diretórios a ser reescrita mas tenha certeza disso senão você regrava uma partição errada.

Já viu que corre algum risco de fazer caca.

• Obrigado 1
Postado

@RenatoSaSa

Bom dia de segunda-feira

Ele é lento por ser um HD de alta capacidade. Tente por outro caminho recuperar suas coisas usando uma distro Linux ( Mint por exemplo ) em pendrive ou DVD a partir do boot e nele acessando esse HD fazendo a cópia dos seus dados para outro HD ou pendrive. É até mais seguro do que usar o TestDisk.

• Curtir 1
Postado

Eh eu acho q n vai dar. Tem essa fita do linux q vou estudar. Eqt isso o HD tá de lado, vai qehhh... Parece q abrir e arrumar n eh difícil kkkk. Slk levar numa assistência kkk

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RenatoSaSa disse:

usando esse Victoria

image.thumb.png.ad2ed0e2726f77953adda4c4daea136c.png

image.thumb.png.d0167c98382967719009ba4ea84b5712.png

pra mim, esse HD ja era, pelo menos o firmware foi pro saco

porque não sei se você ja viu, mas os programas indicam q você tem um HD externo de miseros 144 PETABYTES..

mas nem se tu tivesse um HD externo pra fazer backup de servidores

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@RenatoSaSa

Aparentemente o firmware foi danificado parcialmente.

Verifica se tem como abrir o case desse HD externo e conectar ele direto no PC para testar.

Ta áberto o case

20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pra mim, esse HD ja era, pelo menos o firmware foi pro saco

porque não sei se você ja viu, mas os programas indicam q você tem um HD externo de miseros 144 PETABYTES..

mas nem se tu tivesse um HD externo pra fazer backup de servidores

Se foi pro saco. O q você acha de eu abrir e postar umas fotos?

Postado
2 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

Se foi pro saco. O q você acha de eu abrir e postar umas fotos?

do HD? se você não tem mais intencao de tentar recuperar ele, q so seria possível talvez mandando pra alguma empresas especializada nesse tipo de servico, pode ser

mas abrindo o HD, ai você assina de vez o atestado de obito dele e ai é so para desmontar mesmo e tirar os imas de neodimio q ele tem dentro.. porque depois disso é lixo

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

do HD? se você não tem mais intencao de tentar recuperar ele, q so seria possível talvez mandando pra alguma empresas especializada nesse tipo de servico, pode ser

mas abrindo o HD, ai você assina de vez o atestado de obito dele e ai é so para desmontar mesmo e tirar os imas de neodimio q ele tem dentro.. porque depois disso é lixo

mas eu vi no YT que tem umas pessoas que conseguiram arrumar, destravar...

19 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@RenatoSaSa

Se está aberto o case tentou conectar ele direto no PC sem o case e testar ?

image.thumb.png.139a11f4714d59b13140cafd5e133469.pngeu estou nesse momento com o victoria e o case está aberto

Postado
2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@RenatoSaSa

Pelo jeito só em empresa especializada em recuperação de dados consegue recuperar suas coisas a não ser que exista algum firmware no site fabricante desse HD que possa gravar nele e com isso ter a sua capacidade normal detectada.

vale a pena deixar o victoria aberto? 

image.thumb.png.9d7cb39dcc91b6356162291108c64959.png

Postado

Atualização:

4ddig achou a partição perdida, 18h rodando e nada
testdisk travou
PC 3000 analyzer travou

Só quero 1 pasta específica, não todo o HD, se eu atualizar o firmware os dados serão perdidos? 

Teria como deletar o conteúdo do HD com algum software?

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...