Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Tenho meu setup a alguns meses, e gostaria de melhorar dando upgrade em algumas partes.

Placa de vídeo: gigabyte GTX 750ti

Fonte: Corsair cx450

SSD 240gb e HD 1tb

Placa-mãe: ASUS/ Prime B450M-GAMING/BR

Processador: AMD/ Ryzen 5 1600

memória Ram: Hyperx 8gb DDR4 2666MHZ.

Sei que uma possibilidade já seria melhorar essa memória Ram para 16gb, mas referente a placa de vídeo, qual seria uma boa opção para o setup atual? Numa faixa de valor até R$ 1.500?

E pensando mais futuramente, trocando o processador, qual seria uma boa opção?

Aceito sugestões.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

GTX 1660S, RTX 3050 com alguma promoção.

Mas é melhor trocar a fonte antes.

Inicialmente trocar a fonte e adicionar +8gb é uma melhor opção que trocar a placa de vídeo.

Postado

@silvacelso Bom dia,

uma ótima placa até R$1500, seria a GTX 1660 TI, encontrada na: Placa de Vídeo Galax GTX 1660 TI 1 Click OC 6GB GDDR6 60IRL7DSY91C (bringit.com.br). 

uma outra dica seria fazer um dual channel de memórias de 8gb e não um modulo apenas de 16gb. (traz mais estabilidade para o sistema como um todo)

também um timo processador para´adotar a  esse kit posteriormente seria um Ryzen 5 5600X

OBS: Logo seria um problema, pois pelo que pesquisei sua fonte não aceitaria essa placa de vídeo, pois vi alguns locais comentando que seria fonte de 6 pinos apenas??? (teria que conferir para ter certeza)

Postado

@Pedroou Compreendido, no caso a fonte eu já troquei, atualmente estou com uma PICHAU NIDUS 500W.

Acabei postando com a fonte antiga, mas pesquisei esta GTX 1660 super, parece que já é um upgrade grande pro meu setup, ainda mais que minha placa de vídeo é antiga demais...

GTX 1660 super, tem outro modelo gaming também, se sabe a diferença?

@josematheuss Sim, o caso a fonte eu já troquei, atualmente estou com uma PICHAU NIDUS 500W.

Sim, a memória ram, seria para dual channel, iria comprar outra identica, no caso, referente a memória ram no slot, existe alguma diferença da posição de 1 a 4, na hora do encaixe?

Pro meu setup atual, estamos falando de jogar alguns jogos pesados, mas provalvemente tendo que alterar alguma resolução e mexer nas configs para ganhar mais FPS, certo?

• Membro VIP
Postado

Tem a versão TI como citada acima, pouca coisa superior (só vale se a diferença de valor for muito pequena, a TI costuma ter valor maior).

4 minutos atrás, silvacelso disse:

GTX 1660 super, tem outro modelo gaming também, se sabe a diferença?

As denomições são "modelos" das marcas. A GALAX vende a GTX 1660 (1-Click OC), por exemplo.

Mas você pode colocar o link dos modelos que se interessou e se houver alguma dúvida pode perguntar.

• Curtir 1
Postado

@silvacelso Para jogos atuais, certamente ficará limitado pela RAM e processador... pode abusar no quesito gráfico, podendo jogar em ultra/alto FHD em todos os titulos.

possivelmente.

Em quesito das memórias, o certo seria ler o manual da fabricante para ver corretamente o funcionamento do dual channel, ja que pode haver diferença de uma marca para outra, mas num geral o encaixe costuma ser 1/3 ou 2/4, colocando uma memória e pulando outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!