Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade para 32gb ou não?


Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

Olá, tenho dois pentes HyperX Fury 8GB 2400MHz desde final desde final de 2017. Fiz vários upgrades desde então, e parei há algum tempo. Voltando a jogar agora, principalmente The Last Of US e outros jogos que somente vi vídeos, parece que a situação tá ficando difícil pra 16GB.

 

MEU Setup é 

Corsair CX 650W

Gigabyte Z390 M Gaming

I7 9700KF

GALAX RTX 2070 SUPER

2x 8GB HyperX Fury 2400MHz

1X SSD NVMe ADATA FALCON 1TB 3100MB/s 1500MB/s

1x SSD NVMe HP EX900 250GB 2100MB/s 1100MB/s

2x HDD WD Green 4TB 5400 RPM

 

Não tenho prova cabal ainda que minhas memórias as vezes falham, pois quando falham, eu as limpo e faço memtest86 e passa. Já consegui as utilizar em 2933MHz,mas uma hora ou outra travava e eu perdia toda a config.

 

 

EDIT: Faltou eu mencionar que NÃO irei ficar com as memórias atuais, o upgrade precisa ser do zero.

 

Além do upgrade para 32GB, também quero operar em mais MHz. Gostaria de indicações. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Phili.locatelli Entendi, e esse processador limita um pouco mas a placa é boa, então, eu gosto de respeitar o limite especificado do fabricante que nesse caso é de 2666Mhz, não para a placa-mãe sim para o processador, mas até 3000Mhz deve funcionar perfeitamente, obs: eu acho. 

Bom, vamos trabalhar com Dual-Channel 16Gb x2, marcas que eu indico é a Kingston, Asgard, Corsair, Zadak, porém, vale ressaltar que não são todos os modelos, mas a que eu vou indicar nesse momento é a memória Corsair Vengeance lpx 16GB, 3000Mhz, DDR4, mas eu recomendo uns 200Mhz a mais, o problema vai se achar essa memória com tal capacidade e frequência, então, vai de Kingston Fury Beast caso seja esse o caso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phili.locatelli esse é um jogo quebrado, não é parâmetro pra upgrade. observe que nem Cyberpunk2077 consome tanta vram.

 

na minha opinião, só valeria a pena se sua plataforma fosse compatível com DDR5 porque a longo prazo seria mais vantajoso.

Atualmente essas rams aqui são o melhor custo/benefício: LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JotaCF disse:

@Phili.locatelli pois se queres economizar, coloca o kit de 2x8gb 3200mhz que recomendei e gg. pra full HD 32gb de ram considero desnecessário em 2023 focando somente games.

Mas eu pretendo desfazer das minhas memórias atuais, justamente para rodar em clock mais alto. Aí então no caso preciso de 4x8GB ou 2x16GB. @JotaCF

 

23 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Phili.locatelli Entendi, e esse processador limita um pouco mas a placa é boa, então, eu gosto de respeitar o limite especificado do fabricante que nesse caso é de 2666Mhz, não para a placa-mãe sim para o processador, mas até 3000Mhz deve funcionar perfeitamente, obs: eu acho. 

Bom, vamos trabalhar com Dual-Channel 16Gb x2, marcas que eu indico é a Kingston, Asgard, Corsair, Zadak, porém, vale ressaltar que não são todos os modelos, mas a que eu vou indicar nesse momento é a memória corsair vengeance lpx 16GB, 3000Mhz, DDR4, mas eu recomendo uns 200Mhz a mais.

 

Eu queria pelo menos 3200MHz a CL16 no Max 18. To de olho numa XPG, o que acha? @Entusiasta da Elétrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phili.locatelli então, foi o que falei antes. não recomendo o upgrade pra 32gb de ram só pra jogar, é meio que torrar grana a toa tendo em vista o DDR5 que vai ter longevidade. atualmente 16gb roda tranquilo full HD. exceto jogos quebrados que não servem de parâmetros os 16gb dão algum tipo de limitação...

 

mas se você não tá se importando muito, aquela ram da XPG que postei é o melhor custo/benefício do momento, sem comparação. aí você pega 4 pentes ou 2, como decidir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF Eu concordo com você, DDR5 é bem melhor, e se ele fizer um upgrade pensando no futuro é a opção mais inteligente, e o maior problema dele no caso desses jogos não é nem tanto RAM, e sim placa de vídeo, The Last of US tá um absurdo para se jogar.

@JotaCF Como o código não é aberto não sei os detalhes, mas a galera tá dizendo que tá muito mal otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Entusiasta da Elétrica @JotaCF Para mim agora, investir numa plataforma DDR5, manter um padrão high-end está fora do meu orçamento. E por enquanto, minha CPU está tranquila pois não jogo acima de 100fps ou jogos competitivos. Meu próximo investimento precisa ser uma GPU e isso já vai doer muito o bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!